George Soares |
O prenunciado ocaso do vanguardista projeto da ZPE do Sertão em Assú pode ter sido consequência da maléfica interferência de pessoas que pensaram no empreendimento apenas como moeda de barganha.
Em síntese, esta foi a observação feita neste sábado (24), dentro do programa “Registrando”, pelo deputado estadual George Soares (PR), ao referir-se ao megainvestimento que, ao que tudo indica, foi condenado a fenecer melancolicamente e em meio a muitos mistérios e interrogações.
O parlamentar confrontou a argumentação exposta pela administração municipal do Assú dando conta do insucesso do projeto por conta da negligência contratual da empresa que esteve à frente do negócio e com a qual a Prefeitura rescindiu o contrato recentemente.
O deputado foi enfático ao afirmar que, ao contrário, todos os passos dados em torno do projeto foram realizados pela empresa, inclusive conseguir sua aprovação no Congresso Nacional, no Conselho Nacional das ZPEs, no processo de alfandegamento na Receita Federal e no deferimento oficial do então presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Colocações categóricas do deputado: a atual administração em Assú foi que nada fez para que o projeto da ZPE do Sertão se tornasse realidade.
“Venderam a ZPE do Sertão para empresários poderosos”, denunciou o deputado, culpando diretamente a gestão atual em Assú pela provável extinção da ZPE do Sertão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário