Povo vive dificuldade e o atual gestor mostra-se insensível com o sofrimento das pessoas
Enquanto a maioria maciça da população do Assú esforça-se para garantir sua sobrevivência tendo que superar obstáculos dia após dia, a gestão atual dá mostras mais uma vez que, ao invés de cuidar do povo mais pobre e necessitado, existe uma preocupação em compartilhar o dinheiro público com grupos privilegiados e elitizados: gastos milionários com mídia (cerca de R$ 5 milhões) e contratos igualmente vultosos prorrogados continuamente, etc.
Outro exemplo indiscutível desta omissão para com os problemas de uma expressiva parcela dos assuenses é dado pelo próprio gestor que, no afã de aumentar seu patrimônio pessoal, elevou para R$ 18 mil mensais os subsídios do chefe do Executivo num patente ato de desrespeito e desprezo para a condição de vida de grande parte da população. “O povo assiste a estes fatos com tristeza”, observou.
Para George Soares (prefeito), tal atitude é uma clássica demonstração de quem acha que pode tudo em detrimento de quem pode menos. “É mais um gesto de menosprezo da gestão atual com o povo, que em sua maioria ganha o pão de cada dia com um salário mínimo e vê o dinheiro público ser tratado sem seriedade e zelo pela gestão que aí está”, declarou. “O dinheiro simboliza o suor do povo que está servindo para alguns alcançarem conforto e riqueza”, completou.
George afirma que é uma contradição gritante do atual gestor se apressar em aumentar o salário do prefeito quando alegou que não havia recursos para continuar com o programa de distribuição de cestas básicas, isso apesar de ter prometido, na campanha eleitoral de 2008, de que não apenas manteria o citado programa como aumentaria sua oferta para as pessoas mais humildes de todo o município. “Não tem dinheiro para alimentar o povo carente, mas sobra dinheiro para instituir um salário quase igual ao da presidente da República”, concluiu.
Fotos: Marcos Costa
AGENDA
Quarta-feira (19/09) – visita residencial, corpo a corpo e comício-relâmpago na Rua Dr. Adalberto Amorim (concentração nas proximidades do terminal rodoviário)
Assú (RN), 18 de setembro de 2012
Assessoria de Imprensa
Coligação “A Verdade Vencerá”
Nenhum comentário:
Postar um comentário