Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 10 de abril de 2014

ALUIZIO LACERDA É PROFESSOR CONCURSADO DO ESTADO MAS NUNCA MAIS PISOU NA SALA DE AULA.

Um salário de 1.527,85 é o que ganha Aluizio Lacerda como professor do estado sem nunca ter ido à sala de aula, é o que você vai encontrar fazendo uma pesquisa sobre o histórico dele na web.Clique Aqui e Veja  Quanto ele ganha sem trabalhar. 

No início a esposa dele o substituía, mas a vida melhorou bastante e de lá pra cá ele hoje não pisa mais na sala de aula 
O estado do Rio Grande do Norte deveria tomar as medidas cabíveis para que fatos dessa natureza desapareçam da história da educação no RN, pois engana-se quem pensa que o caso de Aluízio é um fato isolado, esse tipo de “embuste” é bastante comum em todo o país, infelizmente.
E como sempre, somos nós trabalhadores brasileiros e nossos filhos que “pagamos o pato”. Muitas vezes, essas pessoas “substitutas” não tem o menor preparo para exercer a função de educador, isso sem falar que a educação no Brasil deixa muito a desejar.
Assim fica fácil enriquecer, diferentemente do trabalhador brasileiro que “rala” duro dia e noite e mais uns “bicos” na tentativa de sustentar a família.
São desigualdades, injustiças como essa que se reflete na exploração cada vez maior e negligente sobre a ignorância de nosso povo do semiárido, que justamente por ter uma péssima qualidade na educação acaba “contribuindo” para que absurdos como esse aconteça ao colocar no poder através do voto nas urnas, pessoas desqualificadas para nos representar que acabam liberando cargos públicos e funções a pessoas despreparadas como eles, os políticos e o resultado é isso aí.
Aluizio Lacerda representa o joio no meio do trigo, a erva daninha no meio da grama verdejante, pois pessoas que agem dessa maneira e participam de jogos ilícitos corrompidos pelo poder não merecem nosso respeito, nem admiração.
Esperamos justiça. Esperamos providências por parte do estado do Rio Grande do Norte. Aluizio Lacerda, assim como todos que sobrevivem da ilegalidade devem e precisam ser punidos na forma da lei.
O mesmo martelo que bate em João tem que bater em Pedro. A justiça não é para todos ? Chega dessas pessoas acabarem se “safando” comendo uma pizza na esquina.
O Brasil precisa de uma base sólida. Somos uma gente digna e trabalhadora que vem sendo explorada ao longo dos séculos, mais de quinhentos anos de exploração e tudo começou lá na colonização com Portugal.
De lá pra cá, tem sido essa “jogatina” sem escrúpulos. Esse “jeitinho brasileiro”. Isso precisa acabar. É como já dizia o saudoso cantor  e grande poeta Renato Russo:
Nas favelas, no Senado
Sujeira pra todo lado
Ninguém respeita a Constituição
Mas todos acreditam no futuro da nação
Terceiro mundo, se foi
Piada no exterior
Mas o Brasil vai ficar rico
Vamos faturar um milhão
Quando vendermos todas as almas
Dos nossos indios num leilão
Que país é esse?

Nenhum comentário:

Postar um comentário