Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 10 de março de 2014

Previsão do tempo para o Nordeste e Brasil hoje


SUDESTE
Hoje, dia 10, sobre São Paulo e pontos do Triângulo Mineiro, o sol aparece entre nuvens ao longo do dia, as chuvas ficam concentradas entre o Vale do Paraíba e Serra da Mantiqueira. Em Minas Gerais, segue o alerta para chuva intensa com temporais e alguns transtornos nas cidades mais ao norte. No Rio de Janeiro e Espírito Santo, a nebulosidade predomina e ocorrem pancadas de chuva com forte intensidade em alguns pontos. Nos próximos dias o tempo segue instável em boa parte da região.
SUL
Na segunda, a rápida passagem de uma frente fria pelo Rio Grande do Sul, favorece o aumento da nebulosidade e pancadas de chuva principalmente entre a Campanha, zona Sul e pontos da região central. Já entre Santa Catariana e no Paraná, sobre a maior parte das áreas, o tempo firme predomina e o sol aparece desde cedo. As mínimas continuam amenas e à tarde as máximas entram em elevação. Nos próximos dias as chuvas ganham força entre o norte gaúcho até o Paraná por conta da formação de um novo sistema de baixa pressão que traz de volta os temporais isolados.
CENTRO-OESTE
Na segunda a umidade que vem da Amazônia serve de combustível para as nuvens na região Centro-Oeste. Vale o alerta para temporais isolados entre Goiás, Mato Grosso e na faixa oeste de Mato Grosso do Sul com elevados acumulados de chuva em alguns pontos. Situação que pode agravar mais ainda o escoamento da safra no Estado mato-grossense. O calor predomina à tarde. Nos próximos dias chove forte entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, onde os acumulados atingem até os 80mm em alguns municípios. Em Goiás, as pancadas de chuva são fracas.
NORDESTE
Na região Nordeste, o tempo continua instável na maior parte dos Estados, chove Maranhão até a costa leste na forma de pancadas. Somente na região central da Bahia e norte do Piauí é que o tempo fica mais firme apenas com variação de nebulosidade. O calor predomina em todos os Estados. Nos próximos dias a nebulosidade será mais intensa desde a Bahia até o Rio Grande do Norte onde tem previsão de pancadas rápidas de chuva.
NORTE
Na segunda as instabilidades tropicais seguem atuando na região. Tem alerta de temporais com elevados acumulados de chuva no Amazonas, oeste do Acre e faixa norte do Pará. Somente em Roraima é que o tempo continua firme com bastante sol. Nos próximos dias os temporais ganham ainda mais força entre o Amazonas e Pará com precipitações que passam de 100 mm em algumas cidades. (Somar Meteorologia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário