Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 10 de março de 2014

Eleições 2014 - Base do PR defende “chapão” com PMDB, PSB, PROS e PV

Aliança entre os cinco partidos está praticamente fechada, mas ainda aguarda o anúncio oficial.

O PR deve mesmo caminhar ao lado do PMDB nas eleições 2014. Na tarde deste domingo (9), o presidente estadual do PR, deputado federal João Maia, dando início a uma série de encontros na região Seridó e a aliança PMDB, PSB, PR, PROS e PV foi um dos principais temas defendidos pelos participantes.

A aliança entre os dois partidos não é novidade, afinal PMDB e PR vem se mostrando aliados fortes há vários pleitos no Rio Grande do Norte. PMDB, aliás, já tem formado uma boa base para as eleições desse ano. 

O presidente dos peemedebistas e da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves, já tem praticamente fechada a aliança entre os cinco partidos.

O presidente estadual do PROS, vereador Rafael Motta, já adiantou que deve estar na base de apoio do candidato do PMDB. O presidente do PV, senador Paulo Davim, que tem um forte elo de amizade com o ministro Garibaldi Alves, já garantiu que estará no apoio ao partido de Henrique.

A única possível dúvida fica a cargo do PSB que ainda não confirmou a aliança, mas que se encontra em um cenário em que a aliança é praticamente definida.

O próprio João Maia reconheceu que a aliança entre PR e PMDB está praticamente fechada. “Muito bom estar com nossos aliados do PR. Discussão franca, atitudes inteligentes e o bem do RN e o seu povo sempre em primeiro lugar”, destacou João Maia.

Uma das possibilidades que se cogita em se confirmando a aliança entre os cinco partidos é a do PR indicar o vice na chapa peemedebista, mas nesse ponto ainda há indefinição sobre a posição de João Maia ser vice.

Em tempo - Essa chapa ficou conhecida como “chapão” por alguns opositores por ser uma aliança formada para que a aliança consiga abrigar políticos em alguns cargos eletivos específicos, como os da Câmara dos Deputados, em que cada partido conseguiria eleger um candidato. - No ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário