Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 13 de março de 2014

Del Monte: Em meio a especulações, empresa veicula comunicado oficial

Em resposta aos recorrentes rumores sobre o futuro da empresa no RN, a direção da Del Monte Fresh Produce Brasil emitiu um comunicado oficial.
Eis seu teor:

Ante as especulações que surgiram a partir da decisão da Del Monte Fresh Produce Brasil  de parar de exportar a partir da semana 26/2014, consideramos oportuno comunicar aos nossos trabalhadores, nossos clientes e ao público em geral que, depois de lutar por vários anos para alcançar uma operação que pudesse competir com os demais países latino-americanos produtores de frutas (Banana, Abacaxi e Melão) e ter oferecido emprego direto a 6.900 trabalhadores nos Estados do RN e CE, com uma logística de mais de 10 mil contêineres por ano, a Del Monte Brasil já não pode sustentar os altos custos e um mercado Europeu fraco, aliado a condições internas desfavoráveis (seca e outras) que impactaram de forma severa e negativa as nossas operações.
Por esse motivo, decidiu fazer mudanças significativas na área de Banana que permitam converter-se em uma empresa de menor porte, mas eficiente. Para isso, decidiu reduzir a operação mantendo produção somente para mercado nacional, buscando outras alternativas de culturas e, conservando, sem dúvida, nossos Sistemas de Gestão e Certificações, os quais são garantia absoluta dos nossos produtos a nível global, sendo o que nos mantêm na liderança e preferência dos consumidores na competitiva indústria mundial de frutas frescas.
Desde dezembro, nosso quadro gerencial comunicou tal decisão pessoalmente a nossa seleta carteira de clientes, sem ter havido nenhuma mudança desde então.
Após esclarecimentos, convidamos os consumidores a continuar preferindo nossos produtos, pois esta decisão considerou produzir somente nas nossas melhores plantações, assegurando não somente manter como melhorar de forma consistente a QUALIDADE e INOCUIDADE dos nossos produtos.

Fonte: Pauta Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário