Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


domingo, 23 de fevereiro de 2014

MANDATO NO PROGRAMA REGISTRANDO NA RÁDIO PRINCESA DO VALE

GE1


O último sábado de cada mês já virou tradição a prestação de contas do mandato do deputado George Soares no programa Registrando, comandado pelo radialista José Régis na rádio Princesa do Vale. Na edição de ontem (22/02) o parlamentar pôde responder a diversos questionamentos dos apresentadores e de populares de todo o Vale do Açú sobre temas que estão em evidência nos noticiários regionais.

O primeiro tema debatido foi a ZPE do Sertão, projeto que deveria ser realizado em Assú e que está praticamente perdido pela absoluta incompetência da gestão municipal. O deputado George Soares lembrou a luta do consultor Brian Triples, idealizador do projeto e falecido na sexta-feira (14/02), para implantar esse empreendimento que poderia mudar a economia de toda a região, mas que infelizmente Assú já havia sido prejudicada por picuinhas políticas e que Macaíba acabou passando a frente, assinando o contrato da sua na última semana. 


Outros assuntos abordados foram relativos ao trabalho desempenhado pelo deputado para viabilizar recursos para obras na área de educação em todo o Vale, como por exemplo as construções do ginásio em São Rafael da cobertura da quadra de esportes da escola Adalgisa Emídia em Carnaubais, e também de suas lutas para normalizar o abastecimento de água na comunidade do Pataxó em Assú. O parlamentar destacou que está articulando uma audiência pública para discutir o problema com a comunidade e que já recebeu a garantia de participação de representantes da CAERN e SEMARH. O jornalista Lúcio Flávio lembrou ainda da excelente proposta do deputado para criação de uma agência de desenvolvimento do Vale do Açú.
O programa abordou ainda a não realização pelo segundo ano consecutivo do carnaval na cidade de Assú. O deputado George Soares afirmou que o evento não ocorrerá unicamente pela irresponsabilidade da gestão municipal que prejudicará a economia do município usando como desculpa uma recomendação do ministério público. Ele lembrou que o mesmo ocorreu em outros municípios, porém os gestores conseguiram estruturar as festas de forma organizada e isso irá gerar benefícios para as cidades.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário