O que se questiona hoje no RN é como se montar uma chapa majoritária sem os vícios dos velhos caciques que insistem em não acreditar no novo.
Os nomes que despontam como favoritos para disputar o governo do estado, são figurinhas carimbadas desde os tempos que o “BALÃO MÁGICO” brilhava na tela da globo e de quando o sonho do celular e a internet não passava de obra de ficção cientifica. Pois é! Wilma de Faria e Garibaldi Filho, são os nomes da moda, perdão, do futuro…
Se bem que há estrelas cadentes como o ex-senador Fernando Bezerra que é um nome cortejado pela cúpula do PMDB para dar continuidade a esse brilhante trabalho desenvolvimentista do nosso estado, tão bem iniciado pelos já citados favoritos.
Sem citar o nome de consenso do brilhante deputado Henrique Alves que acredita na robustez do cargo que exerce no cenário nacional, para poder aglutinar todas as forças do museu político do estado em torno do seu nome, revivendo uma “paz pública” dos idos anos setenta.
Já na terrinha, houve um consenso popular abrupto, expondo ao eleitorado dois nomes de uma nova geração de políticos, mesmo advindos de uma só liderança.
O velho professor Ronaldo, iniciou ambos na vida pública.
Ao primeiro doou o seu principal patrimônio conquistado ao longo de trinta anos de vida pública, os amigos, a base aliada e até o seu número de legenda (11).
Ao segundo, só restou o gene (DNA).
O que veio a seguir é de conhecimento público e notório.
Após toda a euforia do “NOVO”, do “DIFERENTE”, em apenas cinco anos, o primeiro se revelou sem talento para compor as diferenças do seu novo grupo e arregimentar defensores do seu “trabalho e trabalho”. Vive hoje, impondo aos seus “admiradores”, alguns, tratados até como reféns dos cargos aos quais são beneficiados no seu governo.
Quanto ao segundo, publico apenas um comentário enviado pelo companheiro Toni Martins durante a audição de ontem do programa REGIStrando, via email:
“TENHO ACOMPANHADO DE PERTO O TRABALHO DO DEPUTADO GEORGE SOARES COMO LEGÍTIMO REPRESENTANTE DO VALE DO AÇU NO PARLAMENTO POTIGUAR. ASSU E O RN GANHARAM E GANHARAM MUITO COM ESTE JOVEM POLÍTICO, QUE VEM LEVANTANDO GRANDES DEBATES NOS SETORES ESTRATÉGICOS PARA O DESENVOLVIMENTO REGIONAL. NO MEU HUMILDE PONTO DE VISTA, GEORGE SOARES FAZ A DIFERENÇA. CARNAUBAIS SABERÁ AGRADECER OS BENEFÍCIOS. ABRAÇO, FELIZ 2014″.
Portanto, acredito que, tem político novo com prazo de validade vencido e ainda não sabe.
José Regis de Souza
Nenhum comentário:
Postar um comentário