Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Prêmio MPE Brasil: Empresário fala sobre segunda conquista de empresa assuense

a
Renato Soares recebendo a premiação – Foto: Fernando de Sá Leitão – Diretor do Sebrae/RN em Assu

Pela segunda vez o Laboratório Tertuliano Soares estará representando Rio Grande do Norte na etapa nacional do Prêmio MPE Brasil. A empresa conquistou, a etapa estadual, cuja solenidade de premiação aconteceu a semana passada na sede do Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do Estado – Sebrae/RN um dos responsáveis pela organização e execução do prêmio. Quem falou sobre a premiação conferida ao Laboratório Tertuliano Soares foi o seu proprietário Renato Bezerra Soares, ressaltando que esta foi a segunda vez que a unidade laboratorial venceu a etapa estadual que em 2013 chegou a sua 16ª edição.
“É uma satisfação muito grande para o Laboratório Tertuliano Soares receber uma premiação deste nível. Essa é a segunda vez que vencemos a etapa estadual. Em 2010 fomos representar o estado em Brasília. No Prêmio MPE são eleitas as melhores empresas com base numa série de aspectos como liderança, responsabilidade social, inovação, resultados, dentre outros. Tais aspectos são avaliados por uma banca de juízes do Sebrae. Cada empresa é avaliada no seu segmento de mercado. No nosso caso foi na categoria Serviço de Saúdee mais uma vez vencemos. Cada empresa que vence no estado está credenciada a disputar a fase nacional representando seus estados e municípios em Brasília. Reitero que para nós é uma honra receber o Prêmio MPE Brasil. Somos uma empresa família que em fevereiro chegaremos aos 40 anos com um crescimento anual de 25%. Conseguimos vencer a crise e seguir a perspectiva de futuro. Isso é muito bom para a empresa, para a cidade do Assu e para a região que tem um laboratório reconhecido no estado pela excelência em gestão de qualidade”. Renato também teceu considerações sobre a realização da etapa nacional em março de 2014. “Quem está no jogo está concorrendo e pode ganhar. Tive informações de que nossas chances são consideráveis mesmo concorrendo de igual ‘pra’ igual com outras empresas em nível nacional. Só esse ano foram avaliadas cerca de 100 mil empresas em todo o Brasil. Aqui no estado foram 1.075 empresas e nós ganhamos. Na etapa nacional diante de tudo o que fizemos, e planejamos para o futuro, mesmo se não ganhar, pelo menos ficaremos entre as 5 melhores do país”, enfatizou.
Serviços:

Para finalizar Renato Soares elencou um rol de serviços oferecidos pelo Laboratório Tertuliano Soares que atende o município de Assu e demais cidades da região. “Dispomos de duas unidades, sendo uma em Assu [matriz], e outra em Ipanguaçu [filial], onde os nossos clientes e pacientes têm a segurança de um serviço de qualidade e de responsabilidade. Participamos de um programa nacional de controle de qualidade onde atestamos os exames que emitimos, o que gera confiança entre os pacientes, o laboratório e os médicos que nos indicam. Temos pacientes de Assu, da região e até de outras regiões do estado e eles podem ter a segurança que estão vindo para um laboratório que tem a garantia na qualidade do seu resultado. Esse é o ponto forte. Além da nossa estrutura muito bem montada pensando no bem-estar e na satisfação dos nossos pacientes. Temos uma sala de coleta modelo no estado, coleta infantil bem caracterizada, sala de coleta especial para pacientes que requerem um cuidado diferenciado, além do resultado do exame sair de forma rápida devido aos nossos equipamentos de última geração. O que há de mais moderno no mundo conseguimos trazer para o Assu. Manter tudo isso aqui é um desafio muito grande, mas fazemos pensando na segurança que o nosso paciente tem ao fazer o seu diagnostico e posterior tratamento”. Outro serviço destacado por Renato diz respeito ao resultado de exames via internet, implantado em 2006. “É um serviço que oferecemos desde o ano de 2006. O paciente principalmente o de outras cidades vem ao laboratório, faz o seu exame e recebe uma senha para ter acesso ao seu resultado no nosso site www.tertulianosoares.com.br. Se ele [o paciente] já tiver feito outros exames também encontrará todos os resultados, evitando assim o acúmulo de papeis, além de ter um controle dos seus exames. Na hora ou no dia marcado para o resultado, este já estará disponível. No nosso site o paciente tem um espaço para colocar sua senha e seu login e assim ter o resultado. Para as pessoas que não podem vir ao laboratório temos outro serviço que é a coleta em domicílio. Vale salientar não é só para quem não pode vir, por estar sem condições de locomoção por exemplo. Mas, até por questões de comodidade. Este serviço é para quem tiver interesse em fazer a coleta em casa. Vamos ao domicílio e fazemos então a coleta do material a ser examinado. Basta entrar em contato um dia antes para fazer o seu agendamento”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário