Time celeste disputa títulos estadual e municipal, focando a disputa do Assú Open
O Cruzeiro de Assú viaja até Natal nesta sexta-feira (15), onde disputa a grande decisão do 1º turno do Campeonato Norte-riograndense de Futsal. A partida acontece às 21h no ginásio Nélio Dias. Trata-se do jogo de
volta e no primeiro jogo as duas equipes empataram em 3 a 3.
Um novo empate no tempo normal faz com que o jogo seja levado para a prorrogação. Em caso de vitória, de qualquer um dos lados, a equipe vencedora sagra-se campeã do 1º turno e classifica-se automaticamente para decisão do campeonato.
O técnico do Cruzeiro, Hamilton Tavares, reconhece a força da equipe americana, mas acredita que o time celeste pode surpreender o Dragão em Natal. “Vai ser um jogo difícil, são duas equipes que chegaram a essa decisão porque merecem. Mas espero que o Cruzeiro tenha maior felicidade”, declarou Hamilton Tavares.
O Cruzeiro está focado na disputa de três competições nesta reta final de ano. A equipe disputa paralelamente os campeonatos estadual e municipal, mas o grande objetivo do ano é o Assú Open Shineray de Futsal, evento interestadual realizado em Assú entre os dias 09 e 20 de novembro.
A competição tem mais de 20 mil reais em prêmios e o Cruzeiro de Assú luta para manter o título, sabendo que é um torneio bastante complicado por contar com os principais jogadores do Nordeste.
“O Assú Open é muito disputado. Os melhores do Nordeste sempre estão no evento, que acontece na nossa casa, o ginásio Arnóbio Abreu e precisamos chegar bem, para conquistar o bicampeonato”, comentou o técnico do Cruzeiro, sabendo inclusive que pode enfrentar o América novamente em Assú. Isso porque a equipe americana estuda uma parceria com a Seleção da Várzea, que é o maior rival do Cruzeiro na cidade.
O Assú Open tem inscrições abertas até o dia 20 de novembro. Oito equipes vão disputar o evento, que tem inscrição no valor de 1 mil reais. Além do Cruzeiro, a Seleção de Parelhas também já garantiu vaga e várias equipes estão pré-inscritas, mas prioridade é de quem realizar o pagamento primeiro.
Carlos Guerra Júnior/Jornalista

Nenhum comentário:
Postar um comentário