Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

SUJEIRA EM FRENTE A ESCOLA MANOEL MONTENEGRO, COMO CUIDAR DA EDUCAÇÃO DAS CRIANÇAS ASSUENSES ? QUE PREFEITO É ESSE ? QUE POPULAÇÃO É ESSA QUE CONVIVE COM O LIXO ?

 Decididamente os políticos brasileiros de uma forma geral não se importam com a educação. Tanto é que em frente ao colégio estadual Manoel Pessoa Montenegro, nas proximidades das aréas centrais da cidade de Assu, o lixo, a lama e a sujeira tornaram-se o "habitat" das crianças que frequentam aquele estabelecimento de ensino.
Como os professores incumbidos de educarem aqueles jovens, inclusive, dando as devidas orientações relativas à Educação Ambiental, poderão sequer tocar no assunto "Meio Ambiente" com o mau exemplo defronte àquela instituição educacional ?
É inadmissível que em tempos onde as questões ambientais estão na ordem do dia, é pré-requisito básico para todos nós que devemos estar conscientes que ao impactarmos o meio em que vivemos estaremos assinando a sentença da nossa própria extinção, aceitemos tal ato relapso da administração pública de nossa cidade sem ficarmos indignados.
Poluir o meio ambiente é um crime que muitas pessoas estão cometendo indiscriminadamente, e essas pessoas que poluem indiscriminadamente não estão pensando no futuro da humanidade, estamos correndo o risco de extinção. A poluição é proibida por lei, mas os seres humanos têm que seguir a lei, mas isso não acontece na verdade, isso é muito ruim, mas faça você sua parte, se ver alguém poluindo não deixe, faça sua parte, quem fizer sua parte estará pensando no futuro do planeta que já sofreu demais nas mãos dos seres humanos.

O Excelentíssimo Sr. Prefeito de Assu e a governadora deve repensar seus conceitos enquanto administradores público e procurar em uma de suas secretarias a solução devida para esse problema.
Seria interessante que a Prefeitura Municipal de Assu aproveitasse a ocasião para limpar a frente do citado colégio e quem sabe organizar até um multurão conscientizando os próprios alunos.
Muitas vezes o que falta é apenas vontade política.

Um comentário:

  1. Incrível que em pleno século 21 as pessoas ainda precisem ser educadas quanto as questões ambientais e pior ainda é ver as autoridades nada fazerem para educar o povo, principalmente aqui em Açu que as pessoas não sabem lidar com o lixo e não respeitam as vias públicas que vivem sujas.

    ResponderExcluir