George Soares |
A recuperação da capacidade hídrica da Lagoa da Ponta Grande, na comunidade rural de Porto, em Ipanguaçu, é objeto de comentário do deputado estadual George Soares (PR), no programa de rádio que é apresentado diariamente nas rádios Princesa do Vale AM e 104,9 FM Assú.
“Vamos começar o programa comemorando mais uma conquista para nosso querido Vale do Açu”, declarou o parlamentar, no início de sua fala.
“Finalmente, nós podemos dizer que a Lagoa da Ponta Grande, na comunidade de Porto, município de Ipanguaçu, voltou a apresentar volume satisfatório de água”, acrescentou.
George registrou que, no começo do ano, pôde visitar o reservatório onde constatou in loco o nível baixíssimo de seu manancial.
“Recebi o pleito da comunidade e lutei muito para que as ações fossem feitas de forma a recuperar o volume de água. Após essa grande luta, várias reuniões nas secretarias, principalmente a de Recursos Hídricos, finalmente a vazão do Canal do Pataxó foi normalizado e a Lagoa está enchendo, trazendo mais tranquilidade a milhares de moradores que dependem desta água”, disse.
O deputado frisou que, agora, se debruçará por sobre outro desafio: a recuperação do nível de água do rio Piranhas-Açu.
Tal situação, relatou o republicano, se reflete em prejuízo para o sistema de abastecimento de diversos municípios da região e do RN e, também, diversos empreendimentos produtivos na área da fruticultura, piscicultura, carcinicultura, etc.
“Fiz um pronunciamento na Assembleia cobrando ações dos governos, tanto do Estado como federal, além do apoio de toda a classe política para esse grave problema. O tema teve uma grande repercussão na imprensa estadual”, descreveu George Soares.
Ele falou também sobre sua participação num encontro que tratou das obras de construção da Barragem de Oiticica, no município de Jucurutu, onde também se fizeram presente a governadora Rosalba Ciarlini (DEM); o deputado e presidente da Câmara Federal, Henrique Eduardo Alves (PMDB); o senador José Agripino (DEM), dentre outros.
“Na oportunidade, cobrei o empenho dessas autoridades junto ao Dnocs para resolver toda essa problemática. Logo em breve o rio estará com seu volume normal e vamos continuar trabalhando pra valer pelo bem do povo da nossa região, porque água é fundamental para todos”, concluiu o parlamentar.
Fonte: Pauta Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário