Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 15 de agosto de 2013

PREFEITO IVAN JÚNIOR PENSA QUE O POVO DO ASSU É "BESTA" ALUGA CASA PARA ABRIGAR SECRETARIA E QUEM PAGA A CONTA SOMOS NÓS

Para que o Brasil se torne o país digno que queremos para nossos filhos e netos, um Brasil completamente diferente dessa sociedade catastrófica da qual infelizmente fazemos parte hoje, é necessário que façamos todos nós o acompanhamento e supervisão permanentes da conduta dos administradores públicos, essa é uma forma essencial para que possamos "controlar" a corrupção.
E para que isso ocorra se faz necessário obter informação, por isso a importância de estarmos atentos aos passos da administração pública de nossa cidade. Pois bem, fato é que o Excelentíssimo Sr .Prefeito de Assu Ivan Lopes Júnior alugou uma casa para abrigar a Secretaria de Educação.

Pois bem, um primeiro ponto a destacar é que em mais de quatro anos de mandato o prefeito não adquiriu um prédio para sediar uma Secretaria das mais importantes para um administrador público que realmente preze pelo desenvolvimento das pessoas de sua cidade e região.

No mínimo esse aluguel está saindo muito caro aos cofres públicos, isto é, os impostos que eu, você, que nós pagamos à Prefeitura Municipal de Assu, estão enriquecendo algum cidadão, no caso, o dono do imóvel, sem entrar em mais "detalhes", poupando o caro leitor dos "detalhes sórdidos", esse dinheiro bem que poderia estar sendo "empregado" na própria educação, já que em se tratando da educação municipal sabemos que deixa bastante  à desejar.

Nós cidadãos assuenses, que temos nossa "vidinha comum" devemos praticar o exercício da cidadania, nos organizarmos para alcançarmos o desenvolvimento da cidade em que vivemos. De qualquer modo que se apresente, a corrupção é um dos grandes males que afetam o poder público, principalmente o municipal. E também pode ser apontada como uma das causas decisivas da pobreza das cidades e do país.
A corrupção corrói a dignidade do cidadão, contamina os indivíduos, deteriora o convívio social, arruína os serviços públicos e compromete a vida das gerações atuais e futuras. O desvio de recursos públicos não só prejudica os serviços urbanos, como leva ao abandono obras indispensáveis às cidades e ao país.

 Ao mesmo tempo, atrai a ganância e estimula a formação de quadrilhas que podem evoluir para o crime organizado e o tráfico de drogas e armas. Um tipo de delito atrai o outro, e quase sempre estão associados. Além disso, investidores sérios afastam-se de cidades e regiões onde vigoram práticas de corrupção e descontrole administrativo.
Os efeitos da corrupção são perceptíveis na carência de verbas para obras públicas e para a manutenção dos serviços da cidade, o que dificulta a circulação de recursos e a geração de empregos e riquezas.

 Os corruptos drenam os recursos da comunidade, uma vez que tendem a aplicar o grosso do dinheiro desviado longe dos locais dos delitos para se esconderem da fiscalização da Justiça e dos olhos da população.

Por isso, devemos ficar atentos à administração de nossa cidade que há muito vem sendo explorada por alguns poucos enquanto que a maioria de nossa população não têm o privilégio de usufruir das maravilhosas riquezas do Vale do Assu.

De olho no Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário