George Soares |
Com a capacidade de vazão do rio Piranhas-Açu reduzida em mais de 50%, os produtores rurais da região estão amargando prejuízos e cobrando do governo a instalação de poços para amenizar a crise no abastecimento.
Sobre o tema, o deputado estadual George Soares (PR) fez pronunciamento nesta terça feira (13) na tribuna da Assembleia Legislativa do RN, segundo informação proveniente do órgão de comunicação social do parlamento potiguar.
“A barragem Armando Ribeiro Gonçalves está com menos de 44% da sua capacidade de armazenamento e as medidas tem se mostrado ineficientes. Além do mais as chuvas que caíram este ano não resolveram o problema. Ou seja, significa que está começando a faltar água para abastecimento nas cidades do Seridó”, afirmou o parlamentar.
George Soares disse que várias associações e comunidades rurais já estão sem água e que a falta de cumprimento do cronograma de perfuração dos poços, deixa os produtores ainda mais apreensivos.
“É preciso executar o cronograma de obras e a bancada federal também precisa fazer gestões em Brasília para acelerar a transposição do São Francisco. Estou entrando com um requerimento junto ao Dnocs que tome providências”, afirmou o parlamentar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário