Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

NEM OS MORTOS ESCAPARAM DO ABANDONO PÚBLICO PRATICADO PELA ADMINISTRAÇÃO TRABALHO & TRABALHO.

Há culturas como nas antigas civilizações egípcias onde o respeito que se tem pelos mortos chega a impressionar. Na América do Sul, esse respeito aos falecidos ainda é praticado por exemplo, na Bolívia.

Recentemente, quando uma criança boliviana foi assassinada aqui no Brasil, tivemos a oportunidade de "acompanhar" pela tv todo o processo ritualístico bem característico daquele pais. Os chineses também respeitam demasiadamente os seus mortos.

Pois bem, no Brasil já não acontece assim, nós de uma forma geral não costumamos respeitar nem os vivos ( muitos idosos, crianças e mulheres são vítimas de vários "abusos" e assassinatos em nosso país ) que dirá aos mortos.

Em  Açu, os mortos também foram abandonados, o Cemitério Parque de São João Batista ( diga-se de passagem, superlotado, pelo menos construíram outro ) está entregue literalmente às baratas, não raro ao irmos ao sepultamento de um conhecido podemos observar o mato gigantesco cobrindo os túmulos ressaltando um aspecto negativo de "abandono", "desleixo" e descuido.

Para piorar a situação a calçada do cemitério está em uma situação "crítica", o que nos faz pensar : não deve ser tão caro assim "arrumar" o cemitério ou pelo menos consertar a calçada.

E quanto ao zelo, demonstra-se que somos uma cidade "porca", porque vamos combinar, se o próprio prefeito é relapso com os prédios mais importantes da cidade, onde a sujeira, e demais desgastes que ocorrem nas estruturas, ele deixa permanecer, sem nada fazer, então ele é um prefeito "porquinho".

Nem podemos esperar melhoras vindas dessa atual administração de Açu, já que não percebemos interesse algum da parte do prefeito em reconsiderar esses aspectos e lamentavelmente ficamos assim, assistindo "a caravana passar".


É preciso que o povo de Açu se expresse, fale o que pensa. E mude e vote em alguém realmente capaz de cuidar de Açu, acidade merece um cidadão digno, à sua altura, alguém realmente digno, honesto e de coragem. É como disse o inesquecível Raul Seixas " Eu prefiro ser essa metamorfose ambulante, do que ter aquela velha opinião formada sobre tudo".

De olho no Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário