E por lembrar o grupo gestor da educação do Assú, eis que o vereador Heliomar Alves, coordenador (de direito) do grupo é candidatíssimo a presidência da Câmara. Heliomar que derna que chegou a maioridade é vereador (graças ao pai, que foi prefeito) busca o apoio de alguns vereadores e do prefeito Ivan Júnior (que segundo alguns é quem 'nomeará' o presidente) para conseguir realizar seu sonho. Para tanto, Heliomar conta com o apoio incondicional de seu irmão Helder (coordenador de fato do grupo). Ééé... ao longo de uma grande jornada como vereador, Heliomar conseguiu nomear inúmeros cargos comissionados (incluindo terceirizados) na secretaria de educação, uns pouquinhos na secretaria de saúde e realizar uma grande descoberta: o nobre edil descobriu a "Gramaticação". O que é isso? segredo guardado a 7 chaves pelo edil.
Sem sinalização
Apesar de manter um contrato, há meses, com uma empresa de sinalização horizontal de vias públicas, a prefeitura do Assú continua sem sinalizar as ruas que foram agraciadas com uma camada tênue de asfalto. O asfalto do centro da cidade continua lá, sem nenhum risco amarelo ou branco que venha a indicar qualquer coisa. A rua da rodoviária, asfaltada ainda em 2011, também ainda não teve o prazer de receber bendita sinalização. Agora, cá prá nós, se a sinalização não é feita derna de muito tempo, por que diabos o contrato com a empresa responsável por este fazimento foi aditado? se adita contrato que não foi executado? Aahh, tá, na república independente do Assú tudo, mas tudo mesmo, é possível. Aaahh, as últimas ruas 'asfaltadas' estão lá, sem sinalização, sem meio-fio e sem canteiros, mas com uma cobertura não superior a um centímetro de asfalto.
Mais Educação
A educação do Assú que é administrada há mais de 10 anos pelo mesmo grupo está a pedir socorro. O socorro está chegando e para variar, vem republicanamente, pelo governo federal. Até o próximo ano será implantado em 9 escolas municipais o Programa Mais Educação que tem o objetivo melhorar o desempenho escolar dos educandos. Os alunos a ingressarem no Mais Educação não podem está inscritos em outros programas do governo federal que tenham a mesma finalidade, tipo ProJovem e funcionará no contra turno, ou seja, ou alunos matriculados no matutino e inscritos no Mais Educação continuarão na escola onde almoçarão e participarão de oficinas ao longo da tarde, dentre elas, letramento (obrigatória). O Mais Educação só é implantando em municípios em que o Ideb está bem baixinho.
Fonte: Ana Valquiria
Nenhum comentário:
Postar um comentário