Torcedor fanático do tricolor carioca e presidente do Carnaubais, Nicolau Cavalcante Dantas ficou entre 'a cruz e a espada' na final da competição
Nicolau conta que nunca pensou em torcer contra o Fluminense, mas que durante duas horas teve que abrir mão da paixão pelo clube para torcer pelo seu outro time.
- Nunca torci um minuto sequer contra o Fluminense. Eu sonhava em chegar à final da competição contra qualquer time, menos contra o tricolor carioca - fala o torcedor-presidente.
Além de Nicolau, seus dois filhos, Thiago e Thais, também são fanáticos pelo "Tricolor das Laranjeiras". Numa das vezes em que assistiram ao jogo do Fluzão, precisaram montar um plano mirabolante.
Nicolau festeja ao lado dos filhos a vitória do Fluminense no Engenhão (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
- Em 2010, eu estava juntando dinheiro para fazer uma reforma na minha casa e disse à minha a mulher que precisaria ir a Natal para comprar alguns materiais que não tinham na cidade. Para não ir sozinho, disse a ela que iria com meus dois filhos, mas o restante da história foi bem diferente - explica Nicolau.Quando chegaram a Natal, compraram as passagens para o Rio de Janeiro sem que ninguém soubesse para assistir ao jogo entre Fluminense e Guarani, jogo o qual consagrou o time carioca campeão brasileiro daquele ano.
- Foi uma aventura. Quando chegamos ao Rio, uma equipe da Rede Globo estava entrevistando alguns torcedores ao vivo no Esporte Espetacular e acabamos aparecendo em rede nacional. No mesmo momento, minha esposa ligou querendo saber o que eu estava fazendo na TV - brinca o torcedor.
Em 2012, o Fluminense lidera o Campeonato Brasileiro e briga com o Atlético-MG pelo título nacional. Para o fanático torcedor, o tricolor carioca vai conquistar mais um troféu.
- Estou esperançoso em ver o Fluminense campeão mais uma vez. Se Deus quiser, no final do ano, vou ao Rio de Janeiro novamente torcer pelo meu tricolor - finaliza Nicolau.
Vaga incerta
Nicolau comemora título do Carnaubais na Taça Brasil de Futsal Feminino (Foto: Cedida/Arquivo Pessoal)
O Rio Grande do Norte estava há dez anos sem um representante na divisão especial do futsal nacional. Campeão na cidade de Assú, a 207 quilômetros de Natal, o time de Carnaubais ainda não tem a vaga assegurada na elite da Taça Brasil do próximo ano. Segundo o presidente da Federação Norte-rio-grandense de Futsal, Clóvis Gomes, a vaga será destinada para o campeão estadual de futsal de 2013.- Mesmo com o título do Carnaubais, a vaga do representante potiguar na divisão especial da Taça Brasil só será conhecida no próximo ano, quando for decidido o campeão estadual. No entanto, vamos retornar à elite do futsal brasileiro. A expectativa é de iniciarmos o Campeonato Estadual ainda esse ano, provavelmente em dezembro, porque a competição nacional já inicia em fevereiro - explica Gomes.
Fonte:http://globoesporte.globo.com/rn/noticia/2012/10/tricolor-fanatico-presidente-de-time-do-rn-seca-flu-e-vence-taca-brasil.html#canal-inter-tv-rn
Nenhum comentário:
Postar um comentário