GEORGE DIZ QUE FIM DE PROGRAMA DE FEIRAS FOI NA CONTRAMÃO DE QUEM QUER VER POBREZA REDUZIR
Candidato tomou por parâmetro dados de pesquisa que constatou importância de ação semelhante
O fim do programa de distribuição de cestas básicas para mais de 4.000 pessoas do Assú que eram mensalmente beneficiadas pela ação social foi um ato impensado, irresponsável e que trouxe sérias consequências para os mais pobres. O raciocínio foi exposto por George Soares (prefeito), dizendo que, com esta atitude desumana e intransigente, a gestão atual foi na contramão dos exemplos que vêm sendo dados com o intuito de diminuir os níveis de pobreza da população.
George se espelhou no resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, de 2011. O levantamento estatístico constatou que houve uma expressiva diminuição das desigualdades e uma acentuada redução da pobreza no Brasil em razão de uma série de iniciativas socioassistenciais. Neste contexto o programa Bolsa Família teve uma importância singular: o programa federal foi responsável por 13% da redução das desigualdades sociais.
Em Assú, ao extinguir o programa de feiras criado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares a gestão atual deu um duro golpe nas famílias mais humildes e que têm dificuldade de garantir o alimento diário. “Guardadas as devidas proporções, posso afirmar sem medo que o programa de feiras tinha em Assú a mesma importância que o Bolsa Família, porque era uma segurança alimentar para mais de 4.000 famílias que estavam à margem de tudo e não tinham a quem recorrer para garantir sua própria sobrevivência”, expôs George.
Pessoas que esperam pelo poder público para ter o pão à mesa ficaram desamparadas sem as feiras
Para George, ao sacramentar o fim do programa de feiras, a gestão atual demonstrou não ter sensibilidade e solidariedade. “Sabemos que em Assú tem muita gente que tem condições de viver bem, por fruto de seu trabalho e mérito; tem muitas pessoas que conseguem viver com o suficiente para se manter, também lutando o dia-a-dia; e, infelizmente, tem muitos conterrâneos nossos que não têm o mínimo necessário para viver dignamente. E, para estes, existiu o programa de feiras que, lamentavelmente, por um ato de desumanidade do gestor atual, deixou de atender milhares pobres do município”, disse George.
Fotos: Marcos Costa
AGENDA – SEXTA-FEIRA (28/09):
10h – Visitas familiares;
15h – Visitas familiares;
18h – Arrastão “A Voz da Mulher 22”, concentração/saída: Conjunto Irmã Lindalva – chegada/manifestação: ao lado do Supermercado 22 de Dezembro (próximo ao terminal rodoviário).
Assú (RN), 28 de setembro de 2012
Assessoria de Imprensa
Coligação “A Verdade Vencerá”
Nenhum comentário:
Postar um comentário