Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sexta-feira, 28 de setembro de 2012

COLIGAÇÃO “A VERDADE VENCERÁ”


GEORGE DIZ QUE FIM DE PROGRAMA DE FEIRAS FOI NA CONTRAMÃO DE QUEM QUER VER POBREZA REDUZIR
Candidato tomou por parâmetro dados de pesquisa que constatou importância de ação semelhante
O fim do programa de distribuição de cestas básicas para mais de 4.000 pessoas do Assú que eram mensalmente beneficiadas pela ação social foi um ato impensado, irresponsável e que trouxe sérias consequências para os mais pobres. O raciocínio foi exposto por George Soares (prefeito), dizendo que, com esta atitude desumana e intransigente, a gestão atual foi na contramão dos exemplos que vêm sendo dados com o intuito de diminuir os níveis de pobreza da população.
George se espelhou no resultado da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), do IBGE, de 2011. O levantamento estatístico constatou que houve uma expressiva diminuição das desigualdades e uma acentuada redução da pobreza no Brasil em razão de uma série de iniciativas socioassistenciais. Neste contexto o programa Bolsa Família teve uma importância singular: o programa federal foi responsável por 13% da redução das desigualdades sociais.
Em Assú, ao extinguir o programa de feiras criado pelo ex-prefeito Ronaldo Soares a gestão atual deu um duro golpe nas famílias mais humildes e que têm dificuldade de garantir o alimento diário. “Guardadas as devidas proporções, posso afirmar sem medo que o programa de feiras tinha em Assú a mesma importância que o Bolsa Família, porque era uma segurança alimentar para mais de 4.000 famílias que estavam à margem de tudo e não tinham a quem recorrer para garantir sua própria sobrevivência”, expôs George.
Pessoas que esperam pelo poder público para ter o pão à mesa ficaram desamparadas sem as feiras
Para George, ao sacramentar o fim do programa de feiras, a gestão atual demonstrou não ter sensibilidade e solidariedade. “Sabemos que em Assú tem muita gente que tem condições de viver bem, por fruto de seu trabalho e mérito; tem muitas pessoas que conseguem viver com o suficiente para se manter, também lutando o dia-a-dia; e, infelizmente, tem muitos conterrâneos nossos que não têm o mínimo necessário para viver dignamente. E, para estes, existiu o programa de feiras que, lamentavelmente, por um ato de desumanidade do gestor atual, deixou de atender milhares pobres do município”, disse George.
Fotos: Marcos Costa
AGENDA – SEXTA-FEIRA (28/09):
10h – Visitas familiares;
15h – Visitas familiares;
18h – Arrastão “A Voz da Mulher 22”, concentração/saída: Conjunto Irmã Lindalva – chegada/manifestação: ao lado do Supermercado 22 de Dezembro (próximo ao terminal rodoviário).
Assú (RN), 28 de setembro de 2012
Assessoria de Imprensa
Coligação “A Verdade Vencerá” 

Nenhum comentário:

Postar um comentário