Estatística identificou que gestor atual caiu 11,2% num intervalo de apenas 15 dias
Candidato único a prefeito do Assú durante quatro anos, o atual gestor experimentou uma queda de 11,2 pontos percentuais na diferença que mantinha sobre George Soares. O dado é oficial e comprovado na comparação entre os indicadores das duas últimas pesquisas. A sondagem feita pelo instituto Start nos dias 8 e 9 de agosto, divulgada no dia 15 deste mês, mostrou que a vantagem do gestor, naquele momento, era de 54,7%.
Apesar de montado numa estrutura invejável proporcionada pela máquina administrativa municipal, o gestor não conseguiu sustentar a vantagem. É o que atesta a pesquisa realizada pelo instituto Certus, realizada dias 23 e 24 deste mês e divulgada na última segunda-feira, 27 de agosto. O levantamento constatou que, agora, a diferença entre os dois candidatos recuou para 43,5%.
Os dados comparativos revelam de forma indiscutível que, em somente 15 dias, entre a publicação dos números da Start e da Certus, a diferença diminuiu 11,2% – representando uma média diária de 0,75 ponto percentual. Levando-se em conta uma projeção matemática, para os 40 dias que restam de campanha, existe uma perspectiva de 30% de acréscimo. “Isso mostra que o povo vem assimilando nossas propostas e entendendo a campanha de conscientização que temos feito”, declarou George.
Pobreza e abandono do poder público exibem patamares alarmantes em Farol e São Jacinto
Um povo renegado pela gestão atual. Assim pode se conceituar a situação dos habitantes das comunidades suburbanas de Farol e São Jacinto, próximas à BR-304, na entrada do Assú. O cenário é um verdadeiro paradoxo. Se a área vê as obras de duplicação da via de acesso à cidade – ação do Governo do Estado – noutra face vê o descaso e a negligência da administração atual que fecha os olhos e ouvidos para os problemas enfrentados pelos moradores.
“Assú vive um período em que a gestão privilegia obras de fachada e ações de maquiagem sem cuidar das pessoas, esquecendo que o ser humano é o bem maior de um povo”, frisou George Soares na visita às comunidades na tarde/noite desta terça-feira (28). “O que estamos propondo com nossa candidatura é um choque de gestão nesta realidade, mudando o foco e passando a colocar o ser humano em primeiro lugar”, declarou.
Para George, “se o povo está com fome, devemos providenciar alimentação para o povo; se está desempregado temos que envidar esforços para garantir emprego e renda; se precisa construir ou reformar sua moradia, vamos chegar de imediato com programa que assegure o material necessário para tal realização, e assim por diante. Em nosso governo a pessoa, o cidadão, o ser humano, estará em primeiro lugar na escala de importância”.
Fotos: Marcos Costa/Charge: Preview Comunicação
AGENDA
Quarta-feira (29/08) – 15h30 – Visita, corpo a corpo e comício-relâmpago na Rua Bernardo Vieira
Assú (RN), 29 de agosto de 2012
Assessoria de Imprensa
Coligação “A Verdade Vencerá”
TORCO POR VC GEORGE QUE DEUS POSSA ESTAR AO SEU LADO LINDOOOOOOOOOOO
ResponderExcluir