Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 29 de agosto de 2012

PESQUISA CERTUS CONSTATA CRESCIMENTO DE GEORGE SOARES



Estatística identificou que gestor atual caiu 11,2% num intervalo de apenas 15 dias
Candidato único a prefeito do Assú durante quatro anos, o atual gestor experimentou uma queda de 11,2 pontos percentuais na diferença que mantinha sobre George Soares. O dado é oficial e comprovado na comparação entre os indicadores das duas últimas pesquisas. A sondagem feita pelo instituto Start nos dias 8 e 9 de agosto, divulgada no dia 15 deste mês, mostrou que a vantagem do gestor, naquele momento, era de 54,7%.
Apesar de montado numa estrutura invejável proporcionada pela máquina administrativa municipal, o gestor não conseguiu sustentar a vantagem. É o que atesta a pesquisa realizada pelo instituto Certus, realizada dias 23 e 24 deste mês e divulgada na última segunda-feira, 27 de agosto. O levantamento constatou que, agora, a diferença entre os dois candidatos recuou para 43,5%.
Os dados comparativos revelam de forma indiscutível que, em somente 15 dias, entre a publicação dos números da Start e da Certus, a diferença diminuiu 11,2% – representando uma média diária de 0,75 ponto percentual. Levando-se em conta uma projeção matemática, para os 40 dias que restam de campanha, existe uma perspectiva de 30% de acréscimo. “Isso mostra que o povo vem assimilando nossas propostas e entendendo a campanha de conscientização que temos feito”, declarou George.
Pobreza e abandono do poder público exibem patamares alarmantes em Farol e São Jacinto
Um povo renegado pela gestão atual. Assim pode se conceituar a situação dos habitantes das comunidades suburbanas de Farol e São Jacinto, próximas à BR-304, na entrada do Assú. O cenário é um verdadeiro paradoxo. Se a área vê as obras de duplicação da via de acesso à cidade – ação do Governo do Estado – noutra face vê o descaso e a negligência da administração atual que fecha os olhos e ouvidos para os problemas enfrentados pelos moradores.
“Assú vive um período em que a gestão privilegia obras de fachada e ações de maquiagem sem cuidar das pessoas, esquecendo que o ser humano é o bem maior de um povo”, frisou George Soares na visita às comunidades na tarde/noite desta terça-feira (28). “O que estamos propondo com nossa candidatura é um choque de gestão nesta realidade, mudando o foco e passando a colocar o ser humano em primeiro lugar”, declarou.
Para George, “se o povo está com fome, devemos providenciar alimentação para o povo; se está desempregado temos que envidar esforços para garantir emprego e renda; se precisa construir ou reformar sua moradia, vamos chegar de imediato com programa que assegure o material necessário para tal realização, e assim por diante. Em nosso governo a pessoa, o cidadão, o ser humano, estará em primeiro lugar na escala de importância”.
Fotos: Marcos Costa/Charge: Preview Comunicação
AGENDA
Quarta-feira (29/08) – 15h30 – Visita, corpo a corpo e comício-relâmpago na Rua Bernardo Vieira
Assú (RN), 29 de agosto de 2012
Assessoria de Imprensa
 Coligação “A Verdade Vencerá”

Um comentário: