Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 24 de março de 2014

ELEIÇÃO SUPLEMENTAR EM MOSSORÓ JÁ CONTA COM QUATRO CANDIDATOS


mossoro_m
O quadro da eleição suplementar em Mossoró, marcada para o dia 4 de maio, parece que está definido com a apresentação de quatro candidaturas:
Francisco José Silveira Júnior, atual prefeito; Larissa Rosado pelo PSB; Gutemberg Henrique Dias pelo PCdoB; e a prefeita afastada Cláudia Regina pelo DEM.
O que mais me impressiona é a disposição de Cláudia Regina para disputar o pleito após dez cassações em primeira instância e algumas em decisões confirmadas pelo plenário do Tribunal Regional Eleitoral.
Depois de consultar os advogados, Cláudia Regina decidiu apresentar candidatura porque nenhum dos processos transitou em julgado, ou seja, todos cabem recurso nas instâncias superiores da Justiça Eleitoral.
A eleição suplementar em Mossoró vai ocorrer por causa de Cláudia Regina. Mas ela não está nem aí para esse detalhe. Ela se sente injustiçada e vai concorrer.
Outra que vai disputar com a espada na cabeça é Larissa Rosado, autora das ações contra Cláudia Regina. A deputada do PSB também enfrenta dissabores do TRE. O tribunal tornou-a inelegível por abuso de poder no uso de veículos de comunicação.
A exemplo da principal adversária Cláudia Regina, Larissa deverá buscar liminar para garantir o registro de sua candidatura.
Correndo por fora, segue o prefeito interino Silveira Júnior, filho do ex-deputado Francisco José. Na semana passada, Silveirinha esteve com Lula e aposta na aliança com o PT para superar Larissa e o grupo do DEM.
Vamos acompanhar.
Diógenes Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário