Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Sindsep: Obrigações financeiras da gestão com servidores serão discutidas em reunião

Por intermédio de seu perfil no Facebook, o servidor Eurian Nóbrega, da direção colegiada do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), transmite que manteve contato com a secretária municipal de Educação e Cultura, Sandra Alves, objetivando dialogar sobre o pagamento dos valores relacionados à Avaliação de Desempenho – período julho a dezembro/2013.

O dirigente frisou que foi muito proveitosa a conversa, pois percebeu na fala da secretária, bem como da equipe gestora, “que há sim um desejo de que os impasses referentes a esse pagamento sejam resolvidos”.

O que tem impedido a questão, relata o dirigente sindical, é um Decreto Municipal datado de 19 de novembro que veta qualquer oneração da folha de pagamento do erário publico, supostamente motivado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Ele frisou que no contato com a auxiliar municipal tratou sobre o reajuste do Piso Nacional Salarial da docência, que esse ano será de 19%, e sobre o pagamento de um terço de férias.

Do contato foi agendada uma reunião para o dia 17 de dezembro, terça-feira próxima, envolvendo ele próprio, a presidente do Sindsep, Joana Fernandes, e a coordenadora de Educação do sindicato, Fátima Perez, com o prefeito Ivan Lopes Júnior (PROS) e a equipe da pasta de Educação.

“Nessa reunião tentaremos dirimir todas as dúvidas e fazer valer o nosso poder a nós conferido como direção, que é o de negociar em favor dos servidores municipais”, enfatizou Eurian Nóbrega.

Após essa reunião de terça-feira a diretoria do sindicato anunciará uma Assembleia Geral para repassar aos associados o que foi discutido e ouvir a opinião da categoria.

Fonte: Pauta Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário