O interesse manifestado pelo empresário Luiz Otávio Pôssas Gonçalves, criador da Kaiser, de investir R$ 100 milhões no RN na criação de uma fábrica de envasamento de água de coco poderá ser a oportunidade de ouro para que o projeto de instalação da ZPE do Sertão consolide-se. Assim pensa o deputado estadual George Soares (PR).
O parlamentar tenciona sugerir aos secretários estaduais Betinho Rosado (Agricultura, Pecuária e Pesca) e Benito Gama (Desenvolvimento Econômico), interlocutores do Governo do Estado junto ao investidor, que haja sensibilidade no sentido de que o negócio possa não apenas tornar-se concreto para o RN como que possa localizar-se na ZPE do Sertão.
"A ZPE do Sertão já está aprovada pelo Conselho Nacional das ZPEs, órgão do Governo Federal, em Brasília; sua administradora detém o alfandegamento autorizado pela Receita Federal; e, possui a área física para sua localização. Ou seja, é o projeto do gênero mais consolidado do Estado e poderia acolher este empreendimento como ponto de partida de sua implantação”, disse George.
Na ótica do deputado, o negócio proposto dispõe das características ideais para possuir sua fixação na área da ZPE do Sertão. Lembrou que a ZPE oferece a infraestrutura necessária: fácil acesso rodoviário, campo de pouso, suprimento hídrico e energético, além de se situar numa região geograficamente privilegiada, no eixo de ligação da capital com o Oeste potiguar. “Apelarei ao Governo do RN para considerar esta reivindicação”, registrou.
“Espero que o Governo crie as condições necessárias para que o empreendimento venha para o RN, pois será um importante fomentador da economia potiguar, além de se constituir num indispensável gerador de ocupação e renda para a população do nosso Estado”, registrou George Soares, confiante de que sua proposta terá repercussão positiva junto à gestão estadual.
- ASSESSORIA DO DEPUTADO ESTADUAL GEORGE SOARES
Nenhum comentário:
Postar um comentário