Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sábado, 3 de novembro de 2012

Discussão para viabilizar construção da Estrada da Castanha será retomada

 
Deputado_George_Soares
ASSÚ - Se depender do deputado estadual George Soares (PR), não será esquecido o projeto que prevê a construção do trecho rodoviário interligando os municípios de Carnaubais e Areia Branca, cruzando toda a extensão territorial do município de Serra do Mel - empreendimento por ele batizado de Estrada da Castanha.

A intenção do parlamentar é procurar viabilizar a inclusão de uma emenda coletiva ao Orçamento Geral do Estado (OGE) para 2013, garantindo o aporte de recursos necessário para o citado investimento.

De acordo com projeções feitas pelo diretor-geral do Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER/RN), engenheiro Demétrio Torres, a obra deverá custar aproximadamente R$ 60 milhões aos cofres públicos estaduais.

"Não tenho como apresentar uma emenda individual para este projeto por conta do seu elevado orçamento, já que o limite de emendas individuais de cada deputado é de apenas R$ 2 milhões, mas tentarei inserir uma emenda coletiva", disse o republicano.

Autor da lei estadual já sancionada que batiza de Estrada da Castanha o futuro trecho asfáltico que na prática simboliza a extensão da malha rodoviária da RN-016, George Soares registrou que o asfaltamento do referido percurso representará um grande benefício para toda a região.

"É um investimento de uma magnitude inestimável e, inegavelmente, será uma das obras de maior expressão da administração estadual em todo o Vale do Açu e região", opinou o parlamentar.

Iniciativa une interesse de prefeitos do Vale do Açu

A construção da "Estrada da Castanha" é um pleito que conseguiu unir os prefeitos de toda a área geográfica do Vale do Açu e circunvizinhança.

O ato de sanção da Lei Estadual nº 9.534 se deu com sua publicação através do Diário Oficial do Estado (DOE), exemplar do dia 13 de setembro de 2011.

A grande manifestação de endosso ao empreendimento foi dada pelos prefeitos integrantes do Consórcio Intergestores Vale Único - o conhecido G 12 - constituído por 12 municípios. O tema foi discutido pelo órgão em duas oportunidades.

Segundo palavras do prefeito de Carnaubais, Luiz Gonzaga Cavalcante Dantas, "Luizinho" (PSB), a "Estrada da Castanha" é um benefício que está acima dos interesses individuais de cada cidade ou liderança política. Ele é um dos que expõem incondicional solidariedade à iniciativa.

Além de Carnaubais, integram o colegiado intermunicipal os municípios do Assú, Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra, Guamaré, Ipanguaçu, Itajá, Macau, Pendências, Porto do Mangue, São Rafael e Serra do Mel.

Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário