Após um ano de formalização como Empreendedor Individual, Magnos Alves conseguiu gerir bem o negócio, que se transformará em uma pequena fábrica de gesso a partir de janeiro de 2012.
O gesseiro Magnos Kelly Alves, do município de Assú (distante 220 quilômetros de Natal) viu o negócio crescer depois que se formalizou como Empreendedor Individual, em outubro de 2010. O faturamento aumentou 100% em apenas um ano, com o apoio do Sebrae. Para se ter uma noção da evolução, a partir de janeiro de 2012, Magnos Alves será enquadrado como microempresa e o próximo passo será a construção de uma fábrica de gesso. Esse é apenas um dos exemplos de empreendedores que apresentam resultados positivos no Rio Grande do Norte e estimulam a criação de novos negócios na promoção do desenvolvimento regional.
Passados 12 meses após formalizar da empresa de fabricação de produtos derivados do gesso, como forro, sanca, roda-teto e divisórias, Magnos Alves vê o negócio ganhar forma e novas proporções. O acesso a linhas de financiamento exclusivas e à tecnologia, como máquinas para uso de cartão de crédito, promoveram um novo cenário no negócio. Antes da formalização era apenas um funcionário. Hoje, são 12 pessoas que trabalham para dar conta da demanda que só cresce.
“Antes, fazíamos em média dois trabalhos por semana. Hoje, temos quatro equipes trabalhando direto para conseguir atender a todo mundo. Garanto para todo mundo, a formalização como empreendedor individual mudou minha vida. Agora, já estou pensando na fábrica, que pretendo abrir em um ano”, garante o empresário. Impulsionado pelo vertiginoso crescimento do setor da construção civil registrado na cidade, advindo, principalmente pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, o empresário aposta na qualificação profissional como diferencial na atração de novos clientes. “A demanda de serviços é grande, e pra tornar minha empresa referência estou investindo na qualificação dos meus funcionários. Vou fazer disso um diferencial, assim como a possibilidade do cliente pagar os serviços com cartão de crédito. Isso facilita muito pra todo mundo”, assegura.
O trabalho de Magnos e de outros empreendedores foi exposto no Espaço Sebrae, durante a 8ª edição da Feira de Negócios do Vale do Açu, que terminou neste sábado (12), em Assú. No Espaço Sebrae, instalado na oitava edição da Feira de Negócios do Vale do Açu, uma equipe de analistas realiza também o trabalho de formalização de autônomos com perfil para empreendedor individual. No local também são feitas orientações acerca dos produtos e serviços oferecidos pelo Sebrae-RN em toda a região de cobertura do escritório Regional do Vale do Açu, com sede em Assú.Fonte: SEBRAE-RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário