Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 11 de março de 2014

Municípios concluem planos de enfrentamento ao crack



droga crackO Comitê Estadual do Programa “Crack: é possível vencer” espera concluir e enviar ao Ministério da Saúde, até o mês de abril, os planos de enfrentamento dos três municípios pactuados (Natal, Parnamirim e Mossoró) para liberação dos recursos. O programa foi lançado pelo governo federal com a finalidade de prevenir o uso e promover a atenção integral ao usuário de crack, bem como combater o tráfico de drogas, atuando em três eixos: cuidado, prevenção e autoridade.
Por ser uma prioridade da Rede de Atenção Psicossocial (RAPS), a meta é apresentar e discutir amplamente o programa de enfrentamento do crack durante os Fóruns Regionais da Rede, realizados em todas as Regiões de Saúde. “A problemática do crack precisa ser enfrentada em todas as Regiões do estado e durante os fóruns pretendemos impulsionar a conclusão dos planos e extrair encaminhamentos para o enfrentamento”, explica à psicóloga Liége Uchoa.
Entre as ações previstas estão a estruturação de Centro de Apoio Psicossocial 24 horas (CAPS III e CAPS Álcool e outras drogas III), Consultório na Rua, leitos especializados em hospitais gerais e Unidades de Acolhimento Adulto e Infanto Juvenil em Parnamirim e Mossoró.
Programação dos Fóruns Regionais da RAPS:
1ª Região: 18/03 (Nova Cruz)
2ª Região: 01/04 (Mossoró)
3ª Região: a definir
4ª Região: 20/03 (Parelhas)
5ª Região: 25/04 (São José de Campestre)
6ª Região: 08/05 (Pau dos Ferros)
7ª Região: 13/03 (Natal)
8ª Região: 15/05 (Assu)

Nenhum comentário:

Postar um comentário