Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Ronaldo Soares e os Cavaleiros da Fé passam por Patos



 
Já se aproximava da meia noite deste sábado, dia 14, quando a redação recebeu o chamado para registrar a presença de um grupo de cavaleiros que faziam parada em Patos após dar início na última quinta-feira, dia 12, a uma jornada extraordinária: Quatro cavaleiros saíram da cidade de Açu-RN com destino a capital da Bahia, Salvador, onde pagarão promessa no túmulo da Irmã Lindalva que está beatificada pelo Vaticano. A viagem de aproximadamente 1.200 quilômetros está sendo feita utilizando mulas e com ajuda de equipe de apoiotreinada.  Saiba um pouco sobre Os Cavaleiros da Fé.
A caravana é composta por nove pessoas e dessas quatro são os cavaleiros Ronaldo Soares, João Luiz “O Capitão”, Núcio Júnior e o experiente Luiz Segundo que foi batizado carinhosamente como padrinho da equipe. Todos os citados são cidadãos de Açu no Rio Grande do Norte, cidade distante 208 quilômetros da capital do Estado do RN, Natal. O cavaleiro Ronaldo Soares é o idealizador da caravana. Ronaldo tem fortes laços de fé com a Irmã Lindalva que foi beatificada e está no caminho para ser canonizada como Santa.
Utilizando uma equipe composta por veterinário, guia experiente com conhecimento das trilhas e caminhos usados pelos Tropeiros nas viagens que ainda hoje enchem o imaginário popular, além de motoristas e tratadores de animais que dão segurança na longa viagem. Os veículos já comporiam outra história, caminhão 1950, Jeep da década de 60 e um Jeep Land Rover. Todos com a finalidade de levar mulas que se revezam na longa jornada, alimentos para os cavaleiros, feno para os animais e equipamentos necessários na aventura. O guia dos Cavaleiros da Fé é o experiente Agenor “Cigano”.
Um fato inusitado aconteceu a aproximadamente 7 quilômetros da cidade de Patos: Um cachorro se incorporou à caravana ao lado dos cavaleiros permanecendo até a noite. Ninguém sabe até onde o animal irá, mas está sendo bem vindo.
Os Cavaleiros da Fé percorrem uma média de 70 k/m por dia e fazem paradas a cada 35. A viagem terá duração de aproximadamente 20 dias. Nesse sábado, a hospedagem de alguns foi feita na residência de Eronildes Lúcio de Sousa e de sua esposa Adelziva Amélia que são amigos de um dos cavaleiros. As mulas, caminhões, equipamentos e demais membros da equipe se instalaram na Granja de Antônio do Alumínio, que está localizada às margens do Rio Espinharas no Bairro da Brasília.
Ao chegar à cidade de Salvador, os Cavaleiros da Fé farão visita ao Abrigo Pedro II onde está sepultada Irmã Lindalva, será visitado a Igreja do Senhor do Bonfim, além de outros pontos ligados a religiosidade que move os cavaleiros na sua peregrinação em busca da canonização da Irmã Lindalva.

Jozivan Antero – Patosonline.com

Fotos e vídeos da postagem


  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 
  • Clique para ampliar 

  • Clique para ampliar 
  • Fonte: 
  •  /www.patosonline.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário