Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 30 de setembro de 2013

CONHEÇA AGORA MESMO A DIGIVAGAS.


A DIGIVAGAS foi criada em 2011 com o propósito de oferecer as melhores ofertas de trabalho, possibilitando maior aproximação entre nossos clientes e parceiros, quando da busca pelo emprego ou pelo empregado.

QUEM SOMOS?
Somos uma agência de empregos e consultoria que busca ajudar as pessoas a encontrar trabalho dentro das mais diversas categorias profissionais, notadamente nos seguimentos: Petróleo e Gás, Indústrias, Construção Civil, Comércio etc. 

NOSSA MISSÃO
Oferecer serviços de contratação de emprego nas diversas áreas de mercado, trabalhando com qualidade e agilidade, como forma de proporcionar oportunidades para os nossos clientes e parceiros, sem qualquer preconceito e/ou discriminação.

NOSSA VISÃO
Disponibilizar o maior e melhor banco de dados para contratação de empregos da região, proporcionando as melhores oportunidades para nossos clientes e parceiros, além de promover aos cidadãos e cidadãs dignidade e valorização de gênero alcançados com o encurtamento da distância entre os futuros empregados e empregadores. 

NOSSOS VALORES
Fundamentamo-nos nos princípios da ética e da moral, atuamos com agilidade e presteza, dada a velocidade das informações nos dias atuais, e priorizamos nossos clientes e parceiros.

PRINCÍPIO
Nosso princípio fundamenta-se na busca continuada e incessante do aperfeiçoamento, colocando sempre em primeiro lugar os princípios da ética e da moral, promovendo igualdade de oportunidades como forma de maximizar o respeito à pessoa humana. 

OBJETIVOS:
Disponibilizar aos nossos parceiros o melhor e mais completo banco de dados contendo curriculos previamente analisados, como forma de atender às mais diversas exigências conforme o perfil específico;
Facilitar aos nossos parceiros o acesso aos melhores profissionais sem nenhum custo e/ou ônus adicional;
Proporcionar aos nossos clientes as melhores oportunidades para se inserir no mercado de trabalho;
Aproximar empregados e empregadores, facilitando a negociação e o acordo entre as partes;
Fomentar o desenvolvimento local e regional a partir da facilidade de acesso a mão de obra especializada e com maior brevidade.


Qualificação profissional, uma exigência ou uma necessidade hoje em dia?

Como está sua Capacitação Profissional?

   Algo que tem chamado muito a minha atenção no momento, é a necessidade e a exigência de uma maior capacitação profissional feita pelas empresas para a contratação de funcionários.
     Lendo o jornal noutro dia, pude perceber que cada vez mais se exige uma maior qualificação profissional de um candidato, há uma vaga de trabalho. As empresas tem investido até mesmo, na contratação de profissionais estrangeiros, para "suprirem" a falta de qualificação para determinadas funções, por profissionais brasileiros.


             Em alguns países, pelo mundo, já existe a abertura dessas oportunidades de contratação de mão-de-obra estrangeira, para aumentar ainda mais a competitividade, e com isso a absorção de mão-de-obra internacional de alta qualidade, concluindo que assim essa mesma competitividade é positiva e salutar ao mercado de trabalho interno.
             Tudo isso é incentivado pelos governos desses países. Que acolhem a "idéia" da "importação" desses profissionais estrangeiros em seu país, como uma forte estratégia para driblar a má-fase econômica, e ao mesmo tempo, serve para abastecer o déficit de especialistas em determinados setores.
              O artigo que li, fazia inclusive uma referência a grande burocracia, imposta pelo nosso país, o Brasil à entrada desses profissionais estrangeiros aqui. E que a procura dos mesmos por trabalho aqui, tem sido bastante intensa.
               Eu me pergunto então: - Se com todas as nossas já velhas e conhecidas dificuldades na área da Educação, onde "formamos" os nossos cidadãos e profissionais, que devido aos fatores como: a violência, o déficit de professores; pelos baixos salários que eles recebem, além das dificuldades financeiras e econômicas das famílias desses estudantes, e o conteúdo muitas vezes, defasado dos currículos escolares etc. Com tudo isso agindo contrário, e vendo que apenas uma pequena parcela da sociedade consegue concluir o ensino superior, como fazer com que eles tenham alguma chance de competir com profissionais estrangeiros, altamente qualificados? Ao meu ver, seria uma disputa totalmente desleal e injusta.  
                De qualquer modo, penso que seria melhor mesmo é investir, na educação de base, onde estão os "futuros profissionais" que entrarão no mercado de trabalho de nosso país. Para a Digivagas apenas oferecer  oportunidades no mercado de trabalho não é o bastante, pensando nisso estamos sim procurando lapidar esses profissionais as novas tendências do mercado, com cursos de qualificação em diversas áreas profissionais,  facilitando assim o seu ingresso e a sua  permanência no emprego e também suprir a necessidade do empreendedor que busca aquele funcionário de excelência  e qualidade superior.


Vanúbia Lima 

Nenhum comentário:

Postar um comentário