Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Agricultores de Carnaubais que aderiram ao Garantia Safra começam a receber hoje pagamento do seguro.


 


A partir de hoje, quinta-feira dia 18 de outubro 370 agricultores de Carnaubais que aderiram ao Garantia Safra começarão a receber o seguro pela perca do que foi plantado este ano. Eles terão direito a receber  mensalmente 4 parcelas de R$ 135,00 e a última de R$ 140,00 segundo informou João Kenedy (Nenem de Sérgio) secretário de desenvolvimento rural de Carnaubais, para a safra de 2013 as inscrições já estão abertas, adiantou o titular da pasta .

Sobre o Programa

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, Vale do Mucuri, Vale do Jequitinhonha e na área norte do Estado do Espírito Santo ― área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (SUDENE), majoritariamente Semiárida ― que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores localizados na área de atuação da SUDENE façam adesão ao GS.

Os agricultores que aderirem ao GS nos municípios em que forem detectadas perdas de, pelo menos, 50% da produção de algodão, arroz, feijão, mandioca, milho ou outras atividades agrícolas de convivência  com o Semiárido, receberão a indenização prevista pelo Garantia-Safra diretamente do governo federal, em até seis parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pelaCaixa Econômica Federal.

O valor do Garantia-Safra e a quantidade de agricultores a serem segurados pelo  GS são definidos anualmente durante a reunião do Comitê Gestor do Garantia-Safra. 
Fonte: Magno Marques 

Nenhum comentário:

Postar um comentário