Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 3 de setembro de 2012

EDUCAÇÃO NÃO QUER PROMESSA, EDUCAÇÃO TEM PRESSA!

Em minhas aulas, sempre busquei fazer com que meus alunos entendessem que a Língua só merece suas regras para que não sejamos excluídos e não fiquemos à margem dos nossos direitos individuais e coletivos... É preciso, especialmente neste momento, que os interesses da juventude sejam centrados na possibilidade da construção de um mundo novo, onde eu me entenda cidadão e participante ativo da comuni
dade... Em ano de eleição, muitas promessas são feitas... e também muito alvoroço, muita algazarra. Quando me pergunto o motivo do “muito barulho por quase nada”, entristeço-me em saber que não se trata de um grito de luta, mas da simples empolgação motivada por uma “festinha a mais”. Enquanto isso, a cidadania maquiada aparece como uma venda... em todos os seus sentidos.
É hora de lançarmos um grito novo de uma paz urgente, de um mundo em que possamos existir socialmente, encontrando, na Educação, um lugar de justiça e recomeço.
É por essas razões que voto em Paulinho... No coração do professor de Literatura, apaixonado pela poesia e pelas contraditórias belezas que há em ser, Paulinho me encoraja a continuar acreditando que a Educação dará ao mundo um cenário mais humano, sem as alienações que nos são oferecidas cotidianamente. Chegará a hora em que poderemos rejeitá-las, porque seremos educadores, não apenas em sala de aula, mas nos bairros, praças, casas e em nossas atitudes diárias...
Aprendi muito com esse educador... Apaixonei-me por Literatura assistindo às suas aulas e vendo o quanto as realidades inventadas são, na verdade, o nosso anseio de conhecer o outro e de perceber que ele precisa do TODOS para aliar-se ao UM.
Confio nos sonhos de Paulinho e acredito que eles não são mera utopia, mas uma prévia do que acontecerá com os homens, quando eles se deixarem envolver pelo senso de liberdade e de construção coletiva. Paulinho tem apresentado propostas viáveis, verdadeiras e que já são executadas por ele, ainda sem ocupar uma vaga no poder público... Nosso educador já exerce muitas das funções da Câmara, sem mesmo ser um vereador. E no meu coração de aprendiz, sinto a alegria que será dada à nossa comunidade, quando ele tiver todos os instrumentos para realizar grandes coisas...
Em minha casa, todos votamos em Paulinho... Porque acreditamos que AGORA É A VEZ DA EDUCAÇÃO!
Convido você a partilhar comigo dessa verdade e a acreditar em um homem que nunca fez da vida uma existência à parte... E que sempre lutou (e continuará a lutar) por uma realidade que não seja apenas inventada, mas presente.
22.133 – Este é o número que nos dará acesso e que priorizará a beleza de fazer da Terra da Poesia uma cidade que merece o seu título!
Texto: Alan Dantas

Nenhum comentário:

Postar um comentário