Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 1 de abril de 2014

“O Governo do RN precisa fazer as pazes com seu povo e com as instituições”, diz João Maia


JOAO MAIA 96 FM
Na medida em que o Governo Rosalba Ciarlini não dá as respostas que a sociedade está precisando, aumenta mais ainda sua crise de relacionamento com o próprio povo, com os funcionários, o segmento empresarial, com o Legislativo, o Judiciário e as demais instituições. Essa foi a avaliação feita na manhã desta segunda-feira (31), pelo deputado federal João Maia (PR) ao ser entrevistado por Diógenes Dantas, no Jornal 96.
O Governo do RN é enfermo. Nós não podemos administrar, vivendo em estado de guerra com o funcionalismo. É preciso que o Governo faça as pazes com os funcionários, com seus empresários, que atraiam novas empresas, e que os que estão aqui façam propaganda de como é bom estar aqui. Que faça as pazes com a Assembleia e com o Judiciário”, destacou.

E foi justamente essa falta de diálogo que fez com que o Governo Rosalba, na opinião de João Maia, ter perdido a maior base política, já reunida em torno de uma administração estadual. “O PR fez campanha para Iberê Ferreira. Mas, nós fomos para o governo ajudar o Rio Grande do Norte, e esse mesmo governo, que teve apoio de ministro, líder nacional da oposição, presidente da Câmara dos Deputados, presidente da Assembleia e os demais deputados, se isolou, desconfiou de todo mundo”, finalizou.
Na avaliação de João Maia, o nome do pré-candidato ao Governo, Henrique Alves (PMDB) reúne todas as credenciais para comandar essa missão de acabar com a crise instalada pelo atual governo. “Pela experiência que ele tem como presidente da Câmara dos Deputados, como terceiro homem da República e de ter como ele mesmo reconheceu, amadurecido bastante, Henrique tem essa estatura para refazer o ponto 1 da crise que vive o Governo, que é esse esgarçamento das relações institucionais, que passa inclusive pelas prefeituras, não apenas com o Governo Estadual, mas também com o Federal. Estas questões tem que ser encarada com união de força, e com quem tem estatura suficiente para poder encaminhar e resolver”, finalizou.
Comissão Diretora Regional – RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário