Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 10 de abril de 2014

Macau: Encontro de coordenadores do Pnaic

 A Coordenadora Pedagógica, Eliane Pereira, da Secretaria Municipal de Educação, participou do I Encontro de Coordenadores do PNAIC, dia 07, no Hotel Imirá Plaza, em Natal. O encontro foi promovido pelo Ministério da Educação em parceria com a UFRN e Secretaria Estadual de Educação com o objetivo de tratar sobre as atribuições dos coordenadores responsáveis pelas ações do Pacto nos municípios.
O PNAIC

O PNAIC é uma ação promovida pelo Ministério da Educação, mediante acordo firmado com estados, municípios e entidades. O objetivo é enfrentar um dos maiores desafios da educação em nosso país: a alfabetização de crianças nos primeiros anos de sua escolarização.
Nesse sentido, o PACTO envolve formação continuada dos Professores alfabetizadores e seus Orientadores de estudo, distribuição de materiais didáticos, obras literárias, obras de apoio pedagógico e tecnologias educacionais; avaliação sistemática da aprendizagem das crianças; gestão educacional, controle social e mobilização.
Após a formação se iniciarão os encontros com os professores da rede que lecionam do 1º ao 3º ano. Além disso, o programa oferece uma bolsa de R$ 200,00 reais para os professores em um período de 2 anos, informados no censo de 2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário