Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 1 de abril de 2014

Itajá: Inadimplência da gestão impede liberação de emendas parlamentares em prol do município


Lutércio Guimarães
Sábado passado (29), quando de sua participação mensal para prestar contas do mandato, no programa Registrando, na Rádio Princesa do Vale, o deputado estadual George Soares (PR) apelou à administração municipal de Itajá no sentido d dirimir uma pendência que, conforme ressaltou, está criando obstáculo à liberação de uma emenda por ele aprovada no Orçamento Geral do Estado (OGE) 2014 em benefício do município.
Encaminhei esta emenda para Itajá, atendendo pleito de nossos aliados, mas detectamos um problema de ordem legal que está dificultando a liberação dos recursos”, advertiu o deputado.
De acordo com o secretário de Administração da Prefeitura, Lutércio Guimarães, o problema é remanescente da gestão do ex-prefeito Gilberto Eliomar Lopes.
Ele diz que, lamentavelmente, o ex-prefeito não apresentou a prestação de contas do convênio nº 024/2012, referente à obra de pavimentação da Rua Professora Libânia Lopes Pessoa, em Itajá.
Por conta disso [a não prestação de contas deste convênio] a Prefeitura está impedida de receber as emendas”, acrescentou, dizendo que está diligenciando no sentido de tentar equacionar a pendência e, consequentemente, garantir o pagamento das emendas parlamentares.  
Fonte: Pauta Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário