Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 1 de abril de 2014

A OUTRA FACE DO PROGRAMA BOLSA EDUCAÇÃO

A comunidade estudantil de Assú-RN, de acordo com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Assú-RN, está satisfeita com o que fora decidido de forma ISOLADA, IMPOSTA  e UNITÁRIA daqueles que fazem a Gestão Trabalho e Trabalho, mas a notícia não pode ser propagada sem que haja a manifestação daqueles que são os verdadeiros beneficiários. O FATO é que o Excelentíssimo Senhor Prefeito, juntamente com a Sra. Secretária de Assistência Social, chegaram e informaram a “PROPOSTA”  que a “gestão” tinha para os estudantes: “A nossa proposta é aumentar o número de bolsas para 350"; fato curioso que os alunos sequer puderam fazer uma contraproposta.

Valeu a intenção de mascarar o diálogo e o poder de escolha por parte dos presentes, fazendo aos assuenses acreditarem que tudo esta na mais perfeita ordem.
Não menos importante, ressaltamos que hoje há mais de 600 alunos matriculados em instituições de ensino nas cidades circunvizinhas, exceto Ipanguaçú, que de acordo com a imprensa oficial possui 7 ônibus para esta cidade, fato INVERIDICO, pois são na verdade 7 viagens ao referido município em turnos diversos.

Pelo número de estudantes, pela quantidade de bolsas, pelas justificativas inadequadas, o Programa é avaliado como INEFICIENTE, pois muitos não serão atendidos, tendo este um caráter politiqueiro, pois para se ter ideia os gastos com os recursos humanos do programa chegam ao montante de aproximadamente R$ 10.000,00 mensais, todos indicados politicamente; o valor seria suficiente para contratar um ônibus para deslocamento para qualquer cidade onde as instituições de ensino estão localizadas.

A justificativa de não aceitar a proposta dos estudantes é simplesmente o fato de que em 2016 haverá uma universidade na cidade, haverá expansão dos cursos da UERN, a cidade perdeu várias oportunidades no passado (não havia a política de expansão universitária, o que hoje nos garanti uma UFERSA, nada mérito da gestão, pois se trata de iniciativa do Governo federal), tudo isso deve ser considerado discurso jogado ao vento, pois assim como Amanda Gurgel em seu pronunciamento na AL-RN, a necessidade é IMEDIATA, precisamos de valorização, transporte e incentivo, para AGORA, pois Assú jamais terá uma demanda de mais de 55 cursos diversos, para atender aqueles que se deslocam para outras cidades.

Queremos apenas que o GESTOR cumpra com o que fora prometido, “ÔNIBUS GRAUITOS À TODOS”, chega de tentar mascarar a real situação a qual estamos vivenciando.
Cadê os ônibus?
Cadê os ônibus?
Cadê os ônibus?
Cadê os ônibus? (Bis)... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário