Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sábado, 29 de março de 2014

ZPE DO SERTÃO, PASSADO E PRESENTE.

Assinado contrato com empresa que irá administrar a ZPE do Sertão

         Notícia veiculada no ano de 2010, o Pref. do município do Assú o Sr. Ivan Júnior com a presença da governadora eleita do Rio Grande do Norte, a Sen. Rosalba Ciarlini, dentre outras lideranças, assinou o contrato para administração da Zona de Processamento de Exportação do Assú.  Foi realizado na época um grande evento na UERN, festa e festa; disse o prefeito com as seguintes palavras:
“Somos determinados e vamos conseguir viabilizar esse projeto. Conseguimos sensibilizar toda bancada federal. A primeira a acreditar foi à senadora Rosalba, ela me ajudou. Agora o senador José Agripino colocou uma emenda de R$ 60 milhões que vamos conseguir liberar, porque para a região será sinônimo de redenção econômica”, afirmou Ivan.
Atualmente, depois de tudo isso, o Pref. Ivan Júnior vem a público declarar que será tudo reformulado, o contrato com a administradora foi rescindido, a área onde iria funcionar a ZPE foi mudada, o espaço físico extremamente diminuído, de 1000 hectares para pouco mais de 100; o projeto anterior, os gastos, as festas, as propagandas, o trabalhado dedicado por Bryan Tipler (em memória) e seus diversos colaboradores, tudo isso ficou no passado, só falta mudar o nome. E como em Assú o passado é considerado pelo Prefeito atraso, esse fato fica registrado.
A ZPE do sertão é um dos maiores projetos de geração de emprego e renda, que se tenha vontade e competência para sua realização por que o povo também cansa.


Um comentário:

  1. Quando se pensa pequeno tudo é Grande, 125 Hectares só daria para o estacionamento da ZPE do sertão, do projeto original de 1.100,00 Hectares e com isso quem vai perder é você cidadão Assuense com a redução da Área da ZPE do Sertão. isso é um vergonha, Acorda ASSÚ chega de Esmola.

    ResponderExcluir