Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 13 de março de 2014

Assú: Obra com contrato rescindido no começo do ano tem nova empresa responsável


Um dos empreendimentos anunciados pela gestão de Assú antes da eleição municipal de 2012, a construção de quiosques no espaço localizado defronte ao Cine Teatro Pedro Amorim, centro da cidade, parece que vai sair agora, novamente num ano eleitoral.
No Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (13) é publicado o Aviso de Adjudicação e Homologação, expedido pela Comissão Permanente de Licitação da Prefeitura, correspondente à Tomada de Preços nº 013/2014.
O certame objetivou a contratação da empresa que cuidará da construção dos quiosques, investimento para o qual o poder público assuense contará com aporte financeiro procedente do Governo Federal, via Ministério do Turismo, com repasse através da Caixa Econômica Federal.
O ato de adjudicação e homologação foi em favor da firma Renascença Empreendimentos Ltda.-ME, sediada em Assú, que, para tal serviço, apresentou proposta no valor de R$ 134.586,97.
Esta obra já havia sido antes licitada e vencida pela Construtora Nova Geração, naquela ocasião, com uma proposta de R$ 133.713,95.
Mas, o contrato acabou rescindido pela Prefeitura, alegando quebra contratual, no começo de 2014, juntamente com outros contratos com empresas da área da construção civil.
Os atos rescisórios foram publicados no Diário Oficial do Município no dia 02 de janeiro de 2014.
As contratações em questão correspondiam aos exercícios de 2010, 2011, 2012 e 2013.
Os valores dos contratos não foram divulgados nos atos e nem foi explicado pela gestão se haveria ressarcimento das somas, já que muitas destas obras estavam inacabadas e algumas não iniciadas.
As empresas que tiveram seus contratos cancelados com o poder público foram: Três Construtora Ltda. (três dos contratos rompidos); Construtora KM Ltda. (dois contratos); Construtora Nova Geração Ltda. (um contrato) e Construtora Dantas Ltda. (um contrato).

Fonte: Pauta Aberta 

Nenhum comentário:

Postar um comentário