Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Polícia: Empresário do RN é preso por porte ilegal de arma no interior do MA

Preso sábado (08) portando ilegalmente uma arma de fogo de uso restrito da polícia, o empresário potiguar Edvaldo Fagundes de Albuquerque, de 51 anos – suspeito de sonegar mais de R$ 400 milhões em impostos em território potiguar – permanece detido na cidade de Santa Inês, no MA.
Porém, ele deve ser solto já nas próximas horas, de acordo com reportagem do Portal G1, com base em informação é do secretário da Segurança Pública e da Defesa Social do RN, Aldair da Rocha.
Ao citado portal de notícias o secretário disse que, apesar da ação da investigação do bloqueio de mais de R$ 210 milhões pertencentes ao grupo liderado pelo empresário e da indisponibilidade de bens, não há mandados de prisão em aberto.
“Ele foi preso com uma arma e deve responder por este crime. Mas, acredito que no início da semana o juiz da cidade da Santa Inês irá estipular uma fiança e ele será solto. Aqui no estado, segundo a Polícia Federal, não há mandados de prisão expedidos contra ele”, afirmou Aldair da Rocha.
Edvaldo Fagundes de Albuquerque foi detido na BR-222, próximo a Santa Inês.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), ele foi flagrado com uma pistola calibre PT-940, arma de uso restrito da polícia.
Edvaldo Fagundes dirigia uma caminhonete pela rodovia quando foi abordado pela PRF.
Após revista, além da arma, foram encontradas nove munições intactas escondidas embaixo do tapete do motorista.
Ao Portal G1, o delegado Renato Fernandes disse que, como a acusação de sonegação fiscal está sob responsabilidade da Polícia Federal, o empresário vai responder apenas pelo crime de porte ilegal de arma no MA, cuja pena pode variar de três a seis anos de prisão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário