Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Educação: Deputado tratou de questões de Carnaubais, São Rafael e Assú com secretária

 Com a confirmação de que já se observou a abertura do Orçamento Geral do Estado (OGE) 2014, o deputado estadual George Soares (PR) não perdeu tempo.
Um dos compromissos que ele manteve nesta quarta-feira (05) na capital do Estado foi com a secretária estadual de Educação e Cultura, professora Betânia Ramalho.
“A abertura do Orçamento permite que sejam pagas as emendas parlamentares bem como as obras e demais realizações do Governo”, declarou o representante do Vale do Açu na Assembleia Legislativa.
No contato com a secretária, George Soares tratou de assuntos ligados aos municípios de Carnaubais, São Rafael e Assú.
Sobre Carnaubais, entregou à auxiliar do Governo ofício em que disponibiliza R$ 200 mil através de emenda de sua autoria, voltada para a cobertura da quadra esportiva da Escola Estadual Adalgisa Emídia da Costa, compromisso assumido com lideranças e o povo carnaubaense.
Com relação a São Rafael, o deputado confirmou que foi encontrada uma solução para evitar o fechamento de uma unidade escolar estadual ali existente.
O órgão estadual escolheria entre as escolas Tristão de Barros e a Claudeci Pinheiro qual a que encerraria suas atividades, mas as gestões de George Soares viabilizaram a manutenção de ambos os estabelecimentos educacionais para os rafaelenses.
No tocante ao Assú, o deputado tratou com representantes da empresa responsável pelas obras de recuperação do CAIC/Escola Estadual Poeta Renato Caldas, conseguindo junto à secretária a dilatação do prazo para conclusão dos serviços em mais de 30 dias.

Além disso, a professora Betânia Ramalho manifestou o desejo de voltar a visitar a obra, o que, de acordo com George Soares, poderá verificar-se antes do período carnavalesco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário