Joana Fernandes |
Não vai sair em janeiro o aumento salarial para o pessoal da Educação em Assú prometido publicamente pela administração.
É o que revela, demonstrando frustração, a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais do Assú (Sindsep), Joana Fernandes, declarando que a questão motivou um encontro terça-feira da última semana (21), com a secretária de Educação e Cultura, Sandra Alves.
Foi neste momento que a secretária anunciou, conforme a sindicalista, que o aumento não será repassado à categoria agora, e sim, em fevereiro – com efeito retroativo a janeiro corrente.
No entanto, a má notícia não cessa por aí.
A líder sindical disse ainda que, diferente do que prometeu o prefeito Ivan Júnior (PROS), de que a gratificação referente à Avaliação de Desempenho seria paga agora em janeiro, retroativo a dezembro de 2013, tal compromisso também não será honrado.
“Nós esperamos que eles [prefeito e secretária] cumpram com a palavra. Ele [Ivan Júnior]deu uma entrevista em dezembro dizendo que ia fazer tudo isso [os pagamentos devidos]em janeiro. E agora só vai ser pago só o terço das férias”, desabafou Joana Fernandes.
“Esperamos que eles [prefeito e secretária] vão pra rádio, deem entrevista e digam que são eles que não vão pagar, e não joguem a culpa pra o sindicato”, arrematou a representante sindical.
Também foi cobrado que, já que foi tudo remanejado para fevereiro, a gestão pague também os percentuais de majoração devidos a outras categorias da educação, dentre os quais os ASGs e técnicos-administrativos.
Sem comentários.
Fonte: Pauta Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário