Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sábado, 11 de janeiro de 2014

Prefeito de Itajá reconhece que sua gestão "ficou devendo" em 2013


Licélio Guimarães reconhece que ano foi de poucas realizações Licélio Guimarães reconhece que ano foi de poucas realizações
ITAJÁ - "Na minha avaliação, eu queria que [o desempenho da gestão] fosse até melhor; eu não pude fazer muito". As palavras expressam a análise do prefeito de Itajá, Vale do Açu, Licélio Guimarães (PSB), ao ser instado a tecer considerações sobre o primeiro ano de sua administração, finalizado em dezembro passado.
Na ótica do chefe do Executivo, afora o cenário de crise financeira que afetou as finanças públicas municipais, a exemplo do que ocorreu em outras cidades do Estado e do país, 2013 foi, no caso específico de Itajá, um ano que ele definiu como de "arrumação da casa". Licélio Guimarães frisou que a preocupação central foi organizar a gestão.
Neste contexto, relatou que o ponto de partida foi cuidar da limpeza pública de todo o município. Ele citou que a saúde foi o setor que mais desejou deixar a contento, mas não teve ainda condição de resolver os problemas da área em sua plenitude. Porém, o gestor municipal interpreta que os avanços já conseguidos na saúde contam com a aprovação popular.
Licélio Guimarães aponta como uma ação importante no setor a implantação de uma Casa de Apoio em Natal para garantir suporte logístico para os pacientes do município que têm que recorrer a tratamentos na capital do Estado e não possuem local para se acomodarem. "Tem mês que chegam a passar pela Casa da Saúde cerca de 400 pessoas", relatou o prefeito.

EXPECTATIVA
"Eu queria ter feito mais em 2013. Mas em 2014 eu vou resolver um bocado de probleminhas (...), a gente está correndo atrás, está querendo organizar tudo, para em 2014 fazer aquilo que eu tenho vontade", registrou Licélio Guimarães. Ele frisou que a população itajaense é sabedora de sua intenção à frente do poder público municipal e tem esperança de que o ano seja de muitas realizações.


Fonte: O Mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário