Guilherme Saldanha |
O Ministério da Integração Nacional, através do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (Dnocs), destinou R$ 2,2 milhões para recuperar a infraestrutura do Distrito Irrigado do Baixo Açu (DIBA), localizado entre as cidades de Alto do Rodrigues, Afonso Bezerra e Ipanguaçu, no Vale do Açu e região Central.
O presidente do DIBA, engenheiro agrônomo Guilherme Saldanha, disse que os recursos serão usados para recuperar os canais, piscinas, estação de bombeamento e também instalar hidrômetros em todos os lotes.
A ordem de serviço já foi assinada e as obras terão início nos próximos dias, de acordo com informação da assessoria de imprensa do Departamento, em Fortaleza (CE).
Nos canais, serão substituídos mais de dois mil metros quadrados de placas, e a estação de bombeamento que fica no rio Piranhas-Açu receberá manutenção.
Conforme Guilherme Saldanha, as quatro piscinas vão receber revestimento na estrutura de concreto e o polietileno de alta densidade (enorme lona preta) será substituído.
O que existe atualmente nas grandes piscinas já apresenta vazamentos e desperdiça água.
Dos quatro investimentos planejados, o presidente do DIBA destaca a instalação dos hidrômetros.
Este trabalho, que deve ser concluído em no máximo 60 dias e vai acabar com uma briga antiga entre os grandes e pequenos produtores do distrito de irrigação.
Fonte: Pauta Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário