Em sua intervenção sábado (25) no programaRegistrando, o ex-secretário municipal Clebson Corsino deixou algumas interrogações para que obtenham resposta por parte da gestão pública assuense.
Numa delas, indagou porque razão a Prefeitura retarda a entrega da Creche Pró-Infância, situada na estrutura onde antigamente existiu o primeiro Centro Administrativo da Prefeitura.
O empreendimento, 100% custeado com recursos públicos da União, via Ministério da Educação, com aporte estimado em mais de R$ 1 milhão, entra para o sexto ano do gestor atual sem que exista perspectiva de sua entrada em funcionamento.
Outro questionamento pertinente levantado por Clebson Corsino foi com referência à inexplicável estagnação da obra de construção de um sistema adutor que atenderia dezenas de povoados rurais, da área mais seca até a várzea, investimento de fundamental relevância, principalmente diante do quadro de seca que persiste.
É outra realização do Governo Federal, orçada em mais de R$ 1 milhão, através da Fundação Nacional de Saúde (Funasa).
Tais ações aparentemente não caminham, representando atraso à população, mas a administração local não presta qualquer explicação ao contribuinte.
Fonte: Pauta Aberta
Nenhum comentário:
Postar um comentário