O professor de Educação Física Pedro Alcântara da Silva Júnior, será, a partir do dia 28 de dezembro, o novo diretor-geral da Escola Estadual Professor Marcos Alberto de Sá Leitão, em Assú.
O estabelecimento escolar conta atualmente com aproximadamente 500 estudantes e um dos desafios do novo dirigente, segundo ele próprio manifestou, é tentar aumentar este número de alunos.
O futuro dirigente frisou que a oportunidade de se tornar diretor-geral do estabelecimento, surgiu diante da iminência de ninguém se colocar à disposição para tal posto e atendendo ao apelo de muitos da escola para que ele assumisse tal responsabilidade.
Pedro Alcântara crê que, com o advento de uma praça esportiva, obra já anunciada pelo Governo do Estado na unidade de ensino, sua expectativa é que cresça a quantidade de alunos na escola.
Uma preocupação do futuro diretor ele já pôde externar de imediato: o elevado déficit de professores.
Ele vê o cenário atual como grave, e diz que a situação tem sido salva pela participação de acadêmicos estagiários do Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão, da Universidade do Estado do RN (Uern).
Fonte: Pauta Aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário