Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Deputado George Soares entrega condecoração a ex-reitor da UERN durante sessão solene em homenagem aos 45 anos da instituição‏

Em sessão solene proposta pelo deputado estadual George Soares, em conjunto com a deputada Larissa Rosado, a Assembleia Legislativa prestou homenagem pelos 45 anos de fundação da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN). O evento, presidido pelo deputado, foi realizado na manhã desta segunda-feira (09/12), no Plenário da Casa.
Durante a sessão, foi entregue pelo parlamentar uma condecoração de reconhecimento a Milton Marques de Medeiros pelos relevantes serviços prestados à instituição durante seus oito anos de mandato como reitor. A homenagem foi recebida por Estela Marques de Medeiros, filha do ex-reitor, que agradeceu e justificou a ausência do pai em virtude de compromisso previamente agendado em São Paulo. “Esse é um momento de reconhecimento, aplausos e gratidão, em particular a George Soares, pela homenagem prestada a pessoas e instituições que têm contribuído para a educação e cultura do estado”, declarou Estela, em nome de Milton Marques.
A UERN foi criada em 28 de setembro de 1968 pela Lei Municipal nº 20/68, com a denominação de Universidade Regional do Rio Grande do Norte – URRN, sendo estadualizada em 1987 e recebendo em 1999 a denominação de Universidade do Estado do Rio Grande do Norte – UERN. Milton Marques de Medeiros, médico, advogado, professor, empresário e natural de Upanema/RN, esteve à frente da instituição de março de 2005 a setembro de 2013. Nesse período, se destacou por impulsionar notável expansão e transformação da UERN do ponto de vista estrutural e acadêmico, hoje com unidades instaladas em todas as regiões do estado e abrangendo mais de12 mil alunos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário