Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

COM ASSU E COM AFETO, “EXILADO” NA REPÚBLICA DO PATAXÓ, RONALDO SOARES RELEMBRA SUAS MEMÓRIAS COM SEUS ADMIRADORES

 “EM MEIO A BELEZA NATURAL DA REPÚBLICA DO PATAXÓ E FORA DA VIDA PÚBLICA POR OPÇÃO, ELE NÃO QUER MAIS APLAUSOS MAS LEMBRA SAUDOSO TUDO O QUE FEZ PELO POVO POBRE DE ASSU E SE DIZ RESSENTIDO COM “INJUSTIÇAS” À SUA IMAGEM, UM DESABAFO SINCERO DE QUEM AMA O VALE DO ASSU.” 


Ele marcou uma era na história política da cidade de Assu, levantou muitas polêmicas em relação à sua imagem e postura em favor dos mais humildes e com isso comprou muitas brigas, mesmo assim, nunca levou suas “desavenças políticas” para os tribunais.
Ronaldo Soares foi uma espécie de baluarte, conduziu sua trajetória política de forma digna e admirável. É muito lembrado até hoje e tem muitos admiradores.

Veja esse emocionante depoimento de um de seus admiradores: “Ronaldo Soares é da geração de minha mãe. Por sinal, Ronaldo conhece muito bem minhas raízes genealógicas. Mas infelizmente nunca votei em Ronaldo. Porque sou de uma linhagem bacurau. Sempre votei em Arnóbio Abreu, in memoria. Não votei em Ronaldo Soares. Mas passei a conhecer bem ele no final do seu segundo mandato, mais precisamente nos seus dois anos de governo. Já era de despedida da era do jacaré. Conheci de perto o amor que ele carrega pelo Assú. Ele me disse domingo último que o seu grande amor era sua família e o Assú.”

Esse que deu esse depoimento sincero e embargado pela emoção foi Juscelino França e Emanuel do blog de olho no Assu, e Ronaldo respondeu ao comentário dele :
“Tudo o que fui devo ao Assú”, disse o estadista Ronaldo Soares.

Foi o prefeito do povo pobre, com as cestas básicas, comprando o prédio do Centro Administrativo com recursos próprios..são tantas as obras. O melhor de Ronaldo, nunca perseguiu ninguém. Nunca entrou na justiça contra quem discordava do seu governo. Ronaldo Soares, a história fará justiça  à luta deste homem. Hoje mora na república do Pataxó, onde recebe amigos e correligionários. 

É uma parte importante e inesquecível da história do Assu, que devemos reverenciar sempre e compreender assim a história política do Vale do Assu.

Fica esse belíssimo registro do blog de olho no Assu a esse grande político, empresário e acima de tudo cidadão assuense que tanto fez pelo município e pelo Vale do Assu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário