Presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu (Cerval), o agropecuarista Ponciano Rodrigues está esperançoso de que, possivelmente ainda durante a primeira quinzena de dezembro, possa ser reativada a usina de beneficiamento de produtos lácteos da organização cooperativista.
Para tanto, ele tem dialogado com entidades e instituições que poderão se somar a tal empreitada, citando o Serviço Brasileiro de Apoio a Micro e Pequena Empresa do RN (Sebrae), o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural do RN (Emater) e, ainda, coordenação do projeto Balde Cheio, que é operacionalizado pelo Banco do Nordeste.
O dirigente cooperativista disse que a intenção é reinserir no mercado os produtos lácteos beneficiados pelo laticínio da Cerval: leite pasteurizado, iogurte, queijo, etc.
Ponciano Rodrigues explicou que a retomada dos trabalhos se observará com uma oferta de leite menor do que existia antes, mas considera que será um passo inicial importante para a revitalização da atividade produtiva da cooperativa.
Fonte: Pauta Aberta


Nenhum comentário:
Postar um comentário