Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


terça-feira, 1 de outubro de 2013

EM UM MUNDO GLOBALIZADO COM ALTA TECNOLOGIA, NO VALE DO ASSU, A FALTA DE COMPROMISSO DO PREFEITO DO PÓLO COM OS POBRES PROVOCA A CONSTRUÇÃO DE CASAS DE TAIPA.

“NO ÚLTIMO DOMINGO DIA 29/10, O PREFEITO DO NOSSO MUNICÍPIO, ACOMPANHADO POR TÉCNICOS DAS SECRETARIAS DE INFRAESTRUTURA E DESENVOLVIMENTO RURAL VISITARAM AS COMUNIDADES DE SANTA ROSA E CAMELO, LOCALIZADAS NO ENTORNO DO AÇUDE  MENDUBIM, A 20 KM DA CIDADE “

É inadmissível que nos dias de hoje nos deparemos com “casas de taipa”, embora não seja surpresa alguma dada a total falta de compromisso com a maioria dos representantes do povo que raramente cumprem o seu papel de estabelecer a ordem e o desenvolvimento de nossa sociedade.
O prefeito visita essas casas de construção rústica, arcaica, mas nada faz para tirar o povo dessa extrema situação de miséria. O exercício da cidadania pressupõe que o cidadão comum tenha direito a saúde e moradia digna, infelizmente na prática isso não acontece na maioria dos municípios brasileiros. O objetivo das pessoas viverem em sociedade é se organizarem para alcançarem o desenvolvimento do local onde vivem.
Devem exigir comportamento ético dos poderes constituídos e eficiência nos serviços públicos. Um dos direitos mais importantes do cidadão é o de não ser vítima da corrupção.
Esse tempo todo á frente do nosso município que é uma cidade pólo o nosso prefeito bem poderia ter viabilizado algumas moradias e empreendido algumas parcerias com os governos estadual e federal para melhorar as condições de moradia de nossa população, não faria mais que a sua obrigação.

De nada adianta visitar essas comunidades e nada fazer por essas pessoas carentes que também são cidadãos e merecem o mesmo respeito e dignidade que todos. Injustiça social é algo inconcebível em qualquer sociedade que preze pela cidadania e bem estar de seus munícipes.

                                                    De olho no Assú

Nenhum comentário:

Postar um comentário