Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Carnaubais: FATOS E NOTÍCIAS


CORONELISMO I: Veja o que está acontecendo no prolongamento do Bairro João Teixeira Filho de Carnaubais, chamado pela população de Assentamento São Francisco, quando na verdade é a extensão do referido Bairro. Ontem uma equipe do GOVERNO MAIS DESENVOLVIMENTO do Prefeito Luizinho do PSB (que governa sobre efeito de LIMINAR), esteve naquela comunidade com os representantes das SECRETÁRIAS DE FINANÇAS, tendo como representante o Senhor Jarbas Filadelfo, O vereador licenciado João Batista (Batista de Deoclécio), a Assistente Social Vera Lúcia, bem como o VEREADOR COMUNISTA DO PC DO B. Ambos estavam representando o DESEJO DO CORONEL LUIZINHO EM IMPOR A UM GRUPO MÍNIMO DE PESSOAS, já que a maior demanda não compareceu, para LHES IMPOR A COBRANÇA DE IPTU. Segundo populares, os mesmos ficaram muito surpresos e aborrecidos com a forma e o tratamento como as coisas foram colocadas para a ÀQUELA POPULAÇÃO QUE NÃO TEM O MÍNIMO DE SERVIÇO PRESTADO PELO GOVERNO MUNICIPAL. Entendemos, que o IPTU É IMPORTANTE para a arrecadação do município e os investimentos que o mesmo pode proporcionar. MAS, IMPOR ESSE IMPOSTO A UMA COMUNIDADE OU EXTENSÃO DO BAIRRO JOÃO TEIXEIRA FILHO sem a menor estrutura, é NO MÍNIMO UMA ATITUDE INCOERENTE DE UM GOVERNO QUE VEIO DESMANTELAR CARNAUBAIS POR COMPLETO. Veja o que a extensão do Bairro não tem:
1. Água encanada (servem-se da água da adutora que passa por uma extensão do Bairro levando água para o Conjunto Núbia Lafayte).
2. Não tem casas construidas de alvenaria ( as poucas que tem construídas com recursos próprios ou doação, em sua maioria são de TAIPAS E BARRACOS DE LONA e OUTRAS MODALIDADES).
3. Não tem ruas demarcadas e muito menos calçamento. 
4. Saneamento Zero (se não tem casas muito menos saneamento básico. As famílias ali residentes vivem expostas a sérios problemas dessa natureza, tendo ainda que FAZER SUAS NECESSIDADES FISIOLÓGICAS EM SACOS PLÁSTICOS, dá para imaginar isso?.
5. Energia chegou nos postes, mas nas residências funciona como o famoso GATO ou as poucas que têm são com ligações expostas a acidentes).

     Uma pergunta: não seria melhor investir primeiro ali como prolongamento do BAIRRO para depois se pensar em COBRAR IPTU? Segundo populares, o ARGUMENTO DOS REPRESENTANTES DO PREFEITO LUIZINHO, a população precisa e deve pagar porque acoleta de LIXO E A ENERGIA JÁ CHEGARAM A COMUNIDADE OU BAIRRO. Mas esse argumento cai por terra, pois a maneira mais eficiente do GOVERNO COBRAR ESSE IMPOSTO QUE UM DIREITO DO MUNICÍPIO COBRAR E A POPULAÇÃO PAGAR, quando se tem AS CONDIÇÕES BÁSICAS DE FUNCIONAMENTO E ASSISTÊNCIA A POPULAÇÃO. Outro fator grave que o GOVERNO SOCIALISTA "MAIS DESENVOLVIMENTO" COMETE É COM RELAÇÃO A RENDA DAQUELA POPULAÇÃO QUE VIVEM DE SUBEMPREGO E EM SUA MAIORIA DEPENDEM DE TRANSFERÊNCIA DE RENDA DO GOVERNO FEDERAL. Percebemos que nesse momento esta cobrança É ABSURDA!

CORONELISMO II: A CÂMARA MUNICIPAL POR MEIO DE SEUS REPRESENTANTES TOMEM AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS em relação a essa realidade. Parem de fechar os OLHOS PARA A REALIDADE. TENHAM A DIGNIDADE DE AO MENOS FALAR EM FAVOR DO POVO. MOSTREM QUE SÃO CAPAZES AINDA DE TEREM PARA COM AQUELES QUE LHES DERAM UM VOTO a coragem de AO MENOS OLHAR EM SUA DIREÇÃO.

MINISTÉRIO PÚBLICO: A comunidade ou prolongamento do BAIRRO JOÃO TEIXEIRA FILHO irão apresentar através de lideranças locais AO MINISTÉRIO PÚBLICO A REALIDADE A QUE ESTÃO EXPOSTOS E JUSTIFICAR A COBRANÇA IRREGULAR DA PREFEITURA LOCAL em até ameaçá-los de JUSTIÇA COMO FORMA DE IMPOR O PAGAMENTO. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário