Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


sexta-feira, 30 de agosto de 2013

POR INICIATIVA DO VEREADOR NONATO, ENGENHEIRO DA CAERN PRESTOU ESCLARECIMENTO SOBRE A QUALIDADE DA ÁGUA EM PARAÚ


A Câmara Municipal de Paraú, região do médio oeste do Rio Grande do Norte, realizou uma sessão especial na noite de ontem quinta-feira (29/08), cujo objetivo foi falar sobre a qualidade da água que esta sendo servida a população do município. Preocupado com a cor amarelada e mau cheiro da água, o presidente da Câmara Municipal de Paraú, Raimundo Nonato da Cunha, do PSB, apresentou requerimento no plenário da casa, aprovado por unanimidade dos edís e em seguida protocolou o mesmo requerimento no escritório da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte, CAERN, solicitando a presença de um membro da direção da empresa estadual no plenário para falar sobre o problema enfrentado pelos moradores.

Atendendo ao requerimento de Nonato, o diretor do escritório regional em Mossoró, Neilton Coelho, mandou o engenheiro de processamento Jairo Diniz, que foi sabatinado pelos vereadores e deu explicações sobre o problema enfrentado pelos moradores de Paraú. Segundo ele a cor amarelada e mau cheiro, são decorrentes do acúmulo de algas na barragem, que precisam de oxigênio para se desenvolver e quando entram na tubulação acabam morrendo e causando, tanto o mau cheiro como a mudança na cor da água. Dr. Jairo informou que já foram tomadas providências emergenciais, uma deles, o aumento da quantidade de produtos químicos na água tratada, o que já diminuiu o grande de coloração, bem como o odor. Nonato, quiz saber do engenheiro, se o aumento na quantidade de produtos químicos não trazia algum dano à saúde da população e o representante da CAERN garantiu que não. Dr. Jairo pediu a população que evite o desperdício de água, pois vários reservatórios do estado estão em situação crítica e em função disso, algumas cidades já estão com o abastecimento da CAERN suspenso, como por exemplo Jucurutú.  Ao final da sessão, o presidente Nonato se disse satisfeito pelos esclarecimentos do engenheiro e por ter ajudado mais uma vez a população do seu município.
EM TEMPO: O blog parabeniza o presidente Nonato pela iniciativa de levar a população esclarecimentos sobre a água que ela consome e lamenta que o Prefeito municipal Sr. Antonio Carlos Peixoto Nunes, Antônio de Narciso, não tenha comparecido e nem mandado um representante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário