O presidente da Cooperativa de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Açu (Cerval), Ponciano Rodrigues, poderá ser surpreendido na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) de sábado (24), com o surgimento de uma proposta que aparentemente não tem sua simpatia.
Informação advinda de uma fonte anônima, produtor de leite que comercializa o produto com a cooperativa, dá conta que já há um significativo número de associados que pretende aproveitar a AGE para sugerir que possa ser materializada a ideia de arrendamento da usina de beneficiamento de leite da Cerval para empreendedores do ramo e que reúnam condição de garantir o seu funcionamento plenamente.
A mesma fonte declarou que esta ideia, que já foi pensada na administração do ex-presidente Lourinaldo Soares, mas não avançou, já atraiu o engajamento de vários associados que, confiantes de que serão maioria entre os participantes, tencionam expô-la por ocasião da AGE e submetê-la à deliberação plenária.
Os defensores desta tese querem aprová-la no voto e vê-la acatada pela direção da entidade.
O possível arrendamento envolveria unicamente a estrutura da usina de beneficiamento de lácteos, sem qualquer interferência na administração da cooperativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário