Inovação: Blog De Olho no Assú virá em novo domínio a partir da próxima segunda-feira


domingo, 18 de agosto de 2013

Carnaubais - Núcleo da Esperança: única escola municipal com tempo integral do RN


Alunos do 6º ano do Núcleo da Esperança visitando o Lajedo de Soledade - Apodi/RN
A única cidade no Rio Grande do Norte a ter aula em tempo integral é Carnaubais, no assentamento Canto Comprido o Núcleo da Esperança funciona na Escola Municipal Frei Damião.

Assim, com um currículo inter, trans e multidisciplinar articulado com a realidade cotidiana, além de oferecer uma formação básica por meio dos componentes curriculares obrigatórios, ainda oferecem eixos curriculares diversificados de forma a contribuir para com a formação do aluno a partir de sua vivencia no espaço rural, dentro de sua territorialidade. Para tanto, oferecerá dentre as disciplinas obrigatórias, os componentes curriculares de “Agricultura Familiar”, “Zootecnia” e “Associativismo”.

Também oferecerá atividades no contra-turno escolar, como a realização de oficinas temáticas de Português, Informática, Matemática, Teatro, Musica e Jogos coletivos.

O grande diferencial do Projeto Núcleo da Esperança é a oferta das disciplinas especificas voltadas para a vivencia e formação profissional na vivencia no meio rural, a oferta de alimentação no horário de almoço e a realização de atividades no contra-turno escolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário